shadow

No próximo fim de semana, 19 (sábado) a partir das 9h e 20 (domingo) no mesmo horário, o Kartódromo Internacional de Volta Redonda sediará a 6ª etapa do Campeonato Estadual de Kart Rio Sul – Amador e Profissional, que é a principal competição de kart do estado do Rio de Janeiro.

O campeonato que é organizado pela Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ) está entrando na sua reta final, o que tem feito com que as disputas na pista tanto no campeonato dos amadores quanto no dos profissionais estejam cada vez mais eletrizantes, proporcionando aos torcedores corridas de alto nível técnico.

Com a proximidade do fim da competição os pilotos e equipes estão muito atentos a todos os detalhes nos karts e também nos resultados obtidos nos treinamentos, que tem como objetivo deixar tudo em perfeitas condições para as corridas, pois um segundo ou uma volta mais rápida podem ser decisivos para o sucesso dos pilotos nas provas.

No kartismo assim como em todos os esportes o treinamento e a preparação são importantíssimos para que os atletas obtenham êxito durante os momentos decisivos das competições e nas ultimas semanas alguns pilotos estiveram na casa da velocidade do sul do estado, para realização de treinos e ajustes em seus karts.

Disposto a conquistar bons resultados nas próximas etapas, o piloto carioca Yuri Orlandini, atual líder da categoria Sprinter com 89 pontos garantiu que está muito motivado para a disputa da 6ªetapa do Estadual de Kart Rio Sul.

– Estou treinando muito, reconheço que não tive um rendimento dentro do que eu esperava na última etapa, mas vou trabalhar para voltar a ter bons resultados como consegui ter no início do campeonato, garantiu Orlandini.

Assim como tem sido durante toda a competição o público do sul do estado tem comparecido em peso ao Kartódromo Internacional de Volta Redonda para acompanhar as corridas do estadual. Nas últimas etapas a presença dos torcedores com as suas famílias na arena cresceu muito, o que trouxe um brilho maior a competição.

Djalma Neves, presidente da Federação de Automobilismo agradeceu o apoio do público do sul do estado e convidou a todos para irem ao kartódromo no próximo fim de semana para prestigiar a 6ª etapa do Estadual.

– Os torcedores do sul do estado estão de parabéns, abraçaram a competição comparecendo em bom número durante as etapas. Contamos com a presença de todos no próximo fim de semana para e 6ªetapa e podem ter a certeza que os nossos pilotos retribuíram todo este carinho com verdadeiros shows de pilotagem na pista, afirmou o presidente.

No sábado 19, serão realizados os treinos oficiais e no domingo 20, os pilotos estarão na pista para participarem das corridas e em ambos os dias a entrada será Gratuita.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários