shadow

A Copa CDC de Kart foi idealizada por um empresário do ramo de capacetes e artigos relacionados ao motociclismo e kartismo. Em um bate-papo informal com um amigo, ele fez uma provocação, “por que você não organiza um campeonato de kart?”, assim, desde fevereiro de 2005, os pilotos contam com a Copa CDC de Kart.

O campeonato iniciou com 48 pilotos divididos em 12 equipes, devidamente identificados por conjuntos de macacões de cores diferentes. Os dois idealizadores só participaram das duas primeiras edições quando então a organização foi passada para o piloto Eduardo Jordão.

Da primeira até a quarta edição, o campeonato foi realizado nos Kartódromos PitStop, PlanetKart e Jaguaré. Então, a partir da 5ª edição, Jordão decidiu subir o nível da brincadeira e, desde então, todas as etapas acontecem no Kartódromo Internacional Granja Viana.

Ao longo das edições subsequentes, o número de participantes foi oscilando entre 15 e 20 pilotos, alguns saindo, outros novos desafiantes chegando, alguns estão no campeonato desde a primeira edição e outros voltando com o tempo. “O que mais nos orgulha é organizar um campeonato reunindo uma turma de alto nível, que se supera a cada corrida e sempre correndo de forma leal e segura. Tem sido um prazer ano após ano reunir amigos que tem esse hobby em comum”, afirma Jordão.

Em 2015, em sua 11ª edição, a Copa CDC de Kart conta com 25 pilotos inscritos.

Campeões

1ª Edição (2005): Eduardo Jordão

2ª Edição (2006): Eduardo Jordão

3ª Edição (2007): Eduardo Jordão

4ª Edição (2008): Fernando Sampaio

5ª Edição (2009): Eduardo Jordão

6ª Edição (2010): Marcelo Villares

7ª Edição (2011): Edson Massaru

8ª Edição (2012): Eduardo Jordão

9ª Edição (2013): Eduardo Jordão

10ª Edição (2014): Edson Massaru

Site do Campeonato

www.felippe.com.br/copacdc

 

Foto: Kartódromo Internacional Granja Viana, atual casa da Copa CDC de Kart – (www.kartodromogranjaviana.com.br)

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários