shadow

O segundo ano da F3 sob chancela da FIA terá ao menos um brasileiro: Enzo Fittipaldi foi confirmado na categoria nesta quarta-feira (8). Ele será membro da HWA Racelab, e terá como companheiros o australiano Jack Doohan e o britânico Jake Hughes.

Fittipaldi deixa, assim, a F3 Regional Europeia, onde correu no último ano pela Prema e foi vice-campeão, com duas vitórias e 13 pódios, ficando atrás apenas do dinamarquês Frederik Vesti (que também vai para a F3) – o brasileiro Igor Fraga completou o top-3.

O jovem de 18 anos é membro da Academia de Pilotos da Ferrari desde 2017. No ano seguinte, foi campeão da F4 Italiana pela mesma Prema. Em 2019, andou com um F3 em Macau, terminando em 16°.

Enzo Fittipaldi (Foto: Divulgação)

Se seguir a tendência nacional, Fittipaldi se candidata a uma vaga na F2 em 2021, já que foi esse o caminho que os dois brasileiros que disputaram a F3 em 2019 tomaram: Felipe Drugovich correrá pela MP, enquanto Pedro Piquet estará na Charouz

A F3 2020 tem nove etapas programadas, com a abertura no Bahrein, que recebe rodada dupla nos dias 21 e 22 de março. 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários