shadow

Daqui a exatamente uma semana, no dia 27 de maio, a secretaria do Kartódromo Beto Carrero Internacional em Penha, no litoral catarinense abrirá suas portas para os participantes do TOP KART Brasil 2015. Seguindo a filosofia de apresentar um novo conceito em termos de competições, o TOP KART Brasil buscou inspiração no Campeonato Mundial e no Europeu de Kart para trazer um novo sistema de numeração para os karts.

A partir desta segunda edição, os pilotos receberão números conforme a sua ordem de inscrição em cada categoria. Esta numeração segue um “janela” pré-determinada pela organização que visa facilitar, em muito, os procedimentos administrativos e o controle de todo o evento.

Para que este procedimento não onerasse os competidores o TOP KART Brasil, fechou uma parceria com a empresa GMax Corp que custeou a confecção destes adesivos através de uma cota de apoio à competição. Assim, ao fazer o seu controle administrativo, os pilotos receberão um kit com as suas credenciais, os adesivos obrigatórios do Campeonato, os adesivos com seus respectivos números de competição e, ainda, o jaleco de seu mecânico para acesso à pista e ao Parque Fechado – que terá exatamente o mesmo número do kart.

Os números seguirão uma ordem conforme cada categoria e serão assim distribuídos:

Cadete Honda: 001 à 050
Júnior Menor: 051 à 100
Júnior: 101 à 150
Sudam: 151 à 200
Master: 201 à 250
Iame TaG: 251 à 300
Super Sênior: 301 à 350
Fórmula-4: 351 à 400

“Desde que idealizamos o TOP KART Brasil tínhamos em mente oferecer um novo conceito. Ao forneceremos os números criamos uma ordem cronológica que facilita o nosso controle e a identificação em qualquer momento do evento. Além disso, nos possibilitou a oportunidade de numerarmos os jalecos dos mecânicos com o mesmo número dos karts o que torna a competição com uma identidade única para cada piloto”, comentou Pedro Sereno, diretor executivo do Campeonato.

As inscrições seguem abertas somente pelo site do TOP KART Brasil, disponível pelo endereço www.topkartbrasil.com.br.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários