shadow

Um fim de semana em Interlagos com muito trabalho e também muito que comemorar para o piloto de Pernambuco Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF). Na disputa da 22ª edição do SKB – Super Kart Brasil – mais um título na categoria Júnior Menor e na terceira etapa da Copa São Paulo de Kart, Kiko garantiu a primeira colocação entre os novatos da Rotax Júnior Max e o terceiro lugar geral na mesma categoria.

A etapa vencedora do piloto começou na sexta-feira (08/04), quando Kiko foi o mais rápido nos treinos que definiram as posições de largada da SKB, mas largou em 5º na bateria, por causa do grid invertido previsto no regulamento da competição. Isso não foi problema, já que o pernambucano já era o líder da bateria #1 da Júnior Menor da SKB nas primeiras voltas após a largada. Daí pra frente não teve problemas para garantir a vitória no final das 13 voltas.

No sábado (09/04) a posição de largada não foi das melhores, na bateria #1 na categoria Rotax Júnior Max da Copa São Paulo, apenas o 7º tempo. Mas nas primeiras voltas Kiko já havia ultrapassado três pilotos, se firmando em 4º na corrida. Na parte final conseguiu mais duas colocações e cruzou a linha de chegada em 2º.

Na bateria #2 da Copa SP, ele saiu em 2º, mas não teve o mesmo rendimento da prova anterior e caiu para o 5º posto na corrida. Como todo piloto também precisa contar com um pouco de sorte, ela veio quando Derek Ryan e Victor Schoma se enroscaram na metade da bateria, facilitando as coisas para o piloto do kart número 12. Assim, Kiko recebeu a bandeirada na terceira posição e a combinação de resultados das duas baterias deu ao pernambucano a vitória entre os novatos da Rotax Júnior Max, além do 3º lugar geral.

Para encerrar a maratona de provas, teve, ainda no sábado, a bateria #2 da categoria Júnior Menor do SKB. Largando na pole position, Kiko Porto não teve dificuldades para manter a posição e vencer de ponta a ponta, assegurando o título na 22ª edição do Super Kart Brasil – Valeu a pena todo trabalho. Eu e minha equipe estamos muitos contentes com os resultados. Foram três pódios em dois campeonatos. Então estamos satisfeitos e agora é esperar a próxima – disse o piloto.

A “próxima” já será no sábado (16/04), dessa vez pela 3ª etapa do Campeonato Pernambucano de Kart. Kiko Porto vai tentar aumentar o recorde de vitórias em sequência na pista de Tamboril, que é dele, com 13 conquistas seguidas até o momento.

Foto: Cris Reis / Planet Kart Images

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários