shadow

Os meses de junho e julho serão bem intensos para Gianluca Petecof, mas da forma que todos os pilotos mais gostam, com muitas corridas. O primeiro desafio do paulista de 12 anos acontece neste fim de semana (4 e 8 de junho) no tradicional kartódromo de Interlagos, em São Paulo, com a disputa da 18ª edição do Shell Super Kart Brasil Paulista, na categoria Junior.

Duas semanas depois, Petecof viaja para o Rio Grande do Sul, e na pista do Velopark, localizada na região metropolitana de Porto Alegre, participa entre os dias 17 e 20 da competição preparatória para o Campeonato Brasileiro. Ainda em junho, o mais jovem representante da Academia de Pilotos Shell Racing acompanha a etapa da Stock Car em Santa Cruz do Sul.

Na primeira semana de julho, o destino é Florianópolis, para a disputa do Sul-Americano de Kart, desta vez na categoria Rotax Junior. E enfim, Gianluca compete no 50º Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em duas fases, entre os dias 14 e 25 de julho, no Kartódromo do Velopark.

Tricampeão do SKB, Gianluca vai à pista de Interlagos na quinta e sexta-feira para treinos livres. No sábado, acontece a primeira classificação e duas corridas, e no dia seguinte, a programação se repete. O vencedor é o piloto que somar mais pontos ao longo das quatro baterias.

Gianluca Petecof:

“Todo piloto gosta de estar sempre na pista, então estou muito animado com esses dois meses de corridas, que serão bem intensos. Tenho me preparado bem fisicamente, e também trabalhado com a equipe no desenvolvimento do kart BirelART, então estou confiante que podemos brigar por bons resultados em todas essas competições”.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários