shadow

A cerca de 15 dias do início do principal evento do kartismo nacional, o piloto João Pedro Maia (BPAM) fez bonito no último final de semana, em Paulínia (SP), durante as disputas da 5ª etapa do Campeonato San Marino. Piloto da categoria Cadete, ele marcou a pole position e venceu as duas baterias da rodada, confirmando a liderança do campeonato e abrindo vantagem na ponta da tabela.

“Ficamos muito contentes, foram duas provas sem erros. O João Pedro estava muito concentrado, teve belas atuações e confirmou a liderança no campeonato, agora com uma folga ainda melhor na pontuação geral”, vibrou Alexandre Maia, pai do piloto.

Alain Sisdeli, campeão brasileiro de kart e “coach” de João Pedro Maia, analisa mais este ótimo momento de seu pupilo, que integra a RB Motors, do preparador Roberto Souza. “Estamos muito orgulhosos pelos resultados que o João Pedro vêm obtendo. O trabalho tem sido intenso e ele tem correspondido de uma forma muito positiva”, diz Sisdeli.

O próximo compromisso de João Pedro Maia será a disputa do mais importante evento do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro, que será realizado de 15 a 19 de julho, em sua primeira fase, e de 21 a 25 de julho, em sua segunda fase. Piloto da Cadete, Maia competirá na fase 1 e, para obter uma boa performance, desembarcará nesta terça-feira (30/06) no Rio Grande do Sul.

“O João Pedro, com sua equipe, chega nesta terça no Velopark, a sede do Brasileiro deste ano, e treinará durante três dias, buscando ainda mais adaptação ao traçado e um bom acerto do equipamento para sair-se bem na disputa pelo título”, finaliza Alexandre Maia.

Foto: Divulgação

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários