shadow
Johann Zarco encontrou abrigo para a temporada 2020. Preterido por Álex Márquez na Honda, o #5 anunciou em sua rede social nesta segunda-feira (9), que vai vestir as cores da Avintia no próxmo ano. Assim, Karel Abraham foi sacado do grid da MotoGP.

 

Zarco encarou uma verdadeira roleta russa desde que decidiu romper com a KTM. O francês esteve perto de fechar com a Yamaha para ser piloto de testes, mas abriu mão do acerto ao ser chamado pela LCR para assumir o lugar do lesionado Takaaki Nakagami na reta final da temporada 2019. A sonhada vaga com a Honda, porém, não veio nem com a aposentadoria de Jorge Lorenzo, já que Alex Márquez acabou sendo o escolhido.

Johann Zarco (Foto: Divulgação/MotoGP)

Johann, então, só tinha a opção de voltar à Moto2, com a Marc VDS aparecendo como destino provável, já que o time de Marc van der Straten perdeu Álex na última hora. Entretanto, já no fim de semana do GP da Comunidade Valenciana, surgiram rumores de um acerto com a Avintia.

 

 


No post feito em seu Instagram, o francês se mostrou bastante feliz com a decisão. “Estou muito satisfeito em oficialmente anunciar minha assinatura com a Ducati para a temporada 2020 da MotoGP com a Avintia. Meu tornozelo esquerdo está se recuperando bem, posso aproveitar minhas férias de inverno descansando e com minha família e volto para os treinos em breve”, escreveu. 
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários