shadow

As condições não eram as mais propícias, mas teve Copa Truck neste domingo (27) no Velopark, autódromo localizado na região metropolitana de Porto Alegre. E foi uma etapa decisiva: Paulo Salustiano, mesmo sem vitória, fez uso de dois pódios para assegurar presença no grupo de pilotos que vai em busca do título na final da temporada.

 

A chuva incessante significou pouco tempo de pista em regime de bandeira verde. A situação foi mais crítica na primeira prova, em que Roberval Andrade precisou completar poucas voltas pisando fundo para garantir a vitória, tendo Beto Monteiro e Salustiano logo atrás.

O pódio da quarta copa, com Paulo Salustiano como campeão (Foto: Vanderley Soares/Copa Truck)

Na prova 2, com clima um pouco melhor, foi Wellington Cirino quem teve a chance de aparecer no topo do pódio. Salustiano surgiu em segundo, somando os pontos que precisava para vencer a quarta copa do ano. Roberval Andrade surgiu em terceiro.

 

“Depois de tanto bater na trave, essa vaga não podia ter vindo de forma mais dramática, com muita chuva e muito risco”, disse Salustiano. “Mas deu tudo certo no fim, corri pensando na Grande Final, torcendo para não ter nenhum tipo de problema e agora posso comemorar muito não só esse título quanto essa vaga, ambos muito esperados”, seguiu.

 

Salustiano tem a companhia de Beto Monteiro, André Marques, Felipe Giaffone, Roberval Andrade e Leandro Totti na decisão da temporada da Copa Truck. Os seis candidatos vão para o tudo ou nada na etapa de Interlagos, marcada para 8 de dezembro.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários