shadow

Membros da CNK se reuniram e definiram  as novas regras do kartismo nacional

Acesse e confira: http://www.cba.org.br/_img/dinamics/regulamentos/rnk-2018-arquivo-finalizado-site.pdf

 

Sob o comando do presidente Pedro Sereno a Comissão Nacional de Kart, departamento da Confederação Brasileira de Automobilismo responsável pela gestão e promoção do kartismo em nível nacional, se reuniram para a definição das novas regras ao Regulamento Nacional de Kart – RNK.

Seguindo um padrão adotado pela Comissão Internacional de Kart – CIK/FIA, o RNK foi criado há mais de 15 anos e tem por objetivo padronizar as definições técnicas e desportivas para todas as competições oficiais realizadas no território nacional.

“Cada Campeonato, seja ele regional, estadual ou até mesmo nacional, obrigatoriamente tem um regulamento particular onde cada item é detalhado de acordo com a especificidade desta ou daquela competição. O RNK apresenta para os pilotos, equipes e organizadores um padrão a ser seguido e que, de nossa parte, utilizamos como base nas competições nacionais como o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil”, explicou Sereno.

Estiveram reunidos para estas definições os profissionais Antônio Santos, Fernando Deimomi e Percy Silva, especializados na parte desportiva e, Luiz Esmeraldo e Ricardo Bignotto, da parte técnica.

Fonte: CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo)

Fonte Oficial: Velocidade Total

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários

Posts Relacionados