shadow

Mostrando um excelente desempenho no retorno as competições brasileiras, jovem paulista se pôs competitivo entre os maiores nomes do kartismo nacional.

Após completar sua primeira temporada no Florida Winter Tour com o vice-campeonato na Rok Junior, Enrico de Lucca (Nelsinho Competições / D2 Motors) voltou a competir na Copa São Paulo Light de Kart durante o último sábado, 06 de Abril, na terceira etapa do campeonato, e dono de um desempenho incrível em todo final de semana, o atual campeão brasileiro da categoria Junior, se mostrou competitivo entre pilotos multicampeões de kart como André Nicastro e Olin Galli.

Em sua segunda corrida pela categoria mais competitiva do kartismo nacional, com apenas 15 anos, o jovem paulista Enrico de Lucca viveu um final de semana único, quando o seu retorno às competições brasileiras foi marcada por disputas de alto nível, e vitória no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra.

Sempre rápido nos treinos livres, sendo o mais rápido na última sessão realizada na tarde de sexta-feira, De Lucca marcou o terceiro tempo na sessão classificatória, com a diferença de apenas 0,013 segundos para a pole position. Já para as provas o clima descreveu o dia, quando a chuva marcou presença minutos antes da largada para a segunda corrida.

Ainda com a pista seca, os pilotos realizaram uma grande prova, no momento que Enrico iniciou a primeira corrida do dia na segunda fila, e antes da primeira curva, já ocupava a segunda posição. Em uma troca de posições frequentes entre os cinco primeiros colocados, o mesmo conseguiu imprimir um ritmo bem intenso, completando a primeira corrida em terceiro, vencendo entre os pilotos da Graduados B.

Com a chegada da forte chuva, a segunda corrida ficou ainda mais disputada, e mantendo a posição mesmo com a inversão do grid, Enrico partiu para a corrida final da terceira posição. Novamente disputando entre o “Top 5” da prova, manteve uma atuação constante entre as vinte voltas, repetindo o resultado da primeira corrida.

“Top 3” na Graduados, e vitória na B, o duplo pódio animou o jovem paulista para os próximos compromissos, que nesta temporada está focado nas competições norte americanas, mas sem descartar as corridas do Brasil. – “Desde o Florida Winter Tour o pensamento estava focado nessa etapa do Light, conquistar o primeiro pódio na Graduados Geral. Disputar prova com pilotos que já ganharam diversos títulos nacionais tem outra sensação, e indescritível, e fiquei muito feliz com o resultado.” – completou Enrico.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light acontecerá dentro de um mês, entre os dias 03 e 04 de Maio, voltando a ser realizada no Kartódromo de Interlagos.

Confira o resultado final da 3ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart (Top 5):

GRADUADOS
01) 28 – André Nicastro
02) 01 – Olin Galli
03) 53 – Enrico de Lucca
04) 137 – Gabriel Crepaldi
05) 70 – Vinicius Ponce

GRADUADOS B
01) 53 – Enrico de Lucca

02) 137 – Gabriel Crepaldi
03) 07 – João Matos
04) 03 – Felipe Nicoletti
05) 128 – Richard Annuziata

Acompanhe as redes sociais do piloto Enrico de Lucca:

Fanpage: facebook.com/EnricodLucca
Instagram: instagram.com/enricodelucca53

Fonte Oficial: Velocidade Total

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários

Posts Relacionados