shadow

Depois de um dia completamente voltado para os treinos livres nesta sexta-feira o Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha – SC, recebeu todas as corridas classificatórias da segunda edição do TOP KART Brasil. Os 115 pilotos inscritos na prova tiveram muito trabalho em um dia de sol e calor, bem diferente da intensa chuva do começo da semana.

As atividades foram iniciadas com as tomadas de tempos, que, na maioria das categorias, mostrou uma grande competitividade entre os principais competidores com tempos muito próximos entre os primeiros colocados.

A primeira categoria a realizar as suas atividades foi a Júnior Menor. A pole foi do paranaense José Mugiati, que estabeleceu a volta mais rápida com o tempo de 52s783. Na primeira bateria, após apertada disputa, ele venceu a prova com Enzo Elias em segundo e Diego Ramos, em terceiro. Na segunda bateria, foi a vez de Diego Ramos chegar na frente com Muggiati em segundo e Elias, em terceiro. No somatório das baterias largará na pole-position o paranaense Muggiati seguido por Ramos e Elias.

O gaúcho João Victor Barcelos foi quem partiu da primeira posição na categoria Cadete que, com seus 17 pilotos, teve duas emocionantes baterias. Na primeira corrida João Victor Silva e o xará, Barcelos, logo se distanciaram do pelotão e, em briga particular, seguiram até a bandeirada final. Silva chegou em primeiro, Barcelos e, segundo e Mayke Naderer, em terceiro. Na segunda prova, com considerável vantagem, foi a vez de Barcelos vencer, seguido desta vez por João Pedro Maia e Pedro Aizza. Na soma dos pontos João Victor Barcelos largará novamente na pole da Final, seguido por João Victor Silva e Gabriel Gomez.

A terceira rodada de atividades teve a participação dos pilotos da categoria Júnior. Quem dominou tanto a tomada de tempos como as duas provas do dia foi o paulista Caio Collet. A briga, entretanto, pela segunda colocação foi bastante animada e três pilotos se revezaram fazendo um bonito espetáculo. Na primeira corrida Sérgio Crispim chegou em segundo e Pedro Goulart, em terceiro. Na segunda prova a segunda posição ficou novamente com Crispim e, o terceiro lugar, com Vinícius Ponce. Collet larga na frente da final seguido por Crispim e Guilherme Peixoto.

Encerrando as atividades da manhã foi a vez dos pilotos da IAME TaG tomarem a pista. 14 competidores estiveram nas disputas que já na tomada de tempos mostrou grande competitividade ao reunir nove pilotos dentro de menos de meio segundo. A pole-position ficou com Ricardo Pinheiro. Na primeira corrida, porém, quem levou a melhor foi Luiz Fernando Trevisan que conseguiu se sobressair e vencer seguido por Francesco Ventre e Ricardo Pinheiro. Na segunda prova, depois de uma disputadíssima briga pela liderança, Pinheiro venceu com André Guidalli em segundo e Ventre, em terceiro. Na soma dos resultados Ricardo Pinheiro largará da primeira posição na final deste sábado com Fernando Trevisan em segundo e Francesco Ventre, em terceiro.

Passado o intervalo de almoço as categorias da parte da tarde tomaram o traçado para completarem a programação de corridas classificatórias. A mais veloz classe do TOP KART Brasil, a Sudam, teve domínio pleno do carioca Olin Galli. Após registrar a pole-position com quase meio segundo de vantagem para os demais o piloto não teve dificuldades para se manter na liderança nas duas provas e vencer com grande tranquilidade. A briga pelas posições logo atrás, porém, foram muito duras e levantaram o público no kartódromo. Na primeira corrida Bruno Bertoncello chegou em segundo e Marcus Borges, em terceiro. Na prova seguinte Bruno novamente foi o segundo e Paulo Victor Lima o terceiro. Pela soma dos pontos Galli logicamente partirá da frente, com Bertoncello ao seu lado e Paulo Victor logo atrás, abrindo a terceira fila.

A categoria Master é a que reúne o maior grid do TOP KART Brasil e teve na pole-position o paulista Alain Sisdelli que marcou o tempo de 51s527. Nas duas corridas, após eletrizantes disputas e muitas ultrapassagens o resultado acabou sendo o mesmo e, consequentemente, o mesmo gird de largada para a final. Sisdelli venceu as duas provas seguido por Christian Castro e Danilo Ramalho

Bom número de participantes também estão competindo na categoria F4 que teve o cearense Marcus Borges partindo da pole-position. O piloto venceu a primeira corrida após ter sido muito pressionado e segurado a sua liderança como ninguém. Atrás dele cruzaram a linha de chegada Felipe Bronovski e Pedro Guilherme Lima. Na segunda bateria foi a vez do paulista Paulo Farias fazer bela corrida de recuperação e vencer seguido por Bronovski, novamente em segundo e Pedro, em terceiro. Na soma dos pontos a pole da final será de Felipe Bronovski, seguido pelos vencedores Marcus Borges e Paulo Farias. Nesta classe a disputa promete pegar fogo amanhã.

Encerrando o longo dia de corridas a categoria Super Sênior, estreando no Campeonato, reuniu seus 14 competidores. Rodrigo Piquet, com toda a sua experiência, marcou a pole-position com quase dois décimos de diferença para o segundo colocado. Com um kart muito bem acertado e um conjunto veloz o Piquet não teve dificuldades para vencer com mais de dois segundos de vantagem para Alexandre Rigon e Renato Russo, o terceiro. Após acirradas disputas onde não faltaram toques e esbarrões Rigon venceu a segunda prova com Russo em segundo e José Carlos Saderi, em terceiro. Na soma dos dois resultados a primeira posição neste sábado será de Rigon. Russo largará em segundo e, Rodrigo Piquet, em terceiro.

A programação deste sábado começa com as solenidades oficiais, as 10 da manhã e, em seguida, os karts tomam o traçado para a definição dos novos Campeões do TOP KART Brasil.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários