shadow

A temporada do kartismo no estado de São Paulo está fervilhando. Com competições em praticamente todos os finais de semana as pistas estão bastante movimentadas e os pilotos se preparando como nunca para o Campeonato Brasileiro, que será disputado no Rio Grande do Sul, no mês de julho.

Seguindo o seu calendário anual a Copa São Paulo Light de Kart terá neste sábado (23/05) a sua quarta rodada dupla do ano. As corridas sete e oito da temporada serão válidas como o fechamento do primeiro turno do Campeonato e servem para confirmar os pilotos que mais se destacaram nesta primeira parte de 2015.

A programação oficial terá início na manhã de quinta-feira (21/05) quando um representante da Federação Paulista de Automobilismo – FASP fará o sorteio do traçado e sentido da pista. Feito isso cada uma das oito classes que compõe o certame entram na pista para duas sessões de treinos ainda na quinta e, mais duas, na sexta-feira. Vale lembrar que com exceção da Júnior e Graduados, todas as demais fazem o treino vespertino da sexta-feira já com os motores sorteados pela organização. Finalmente, no sábado, acontecem as atividades oficiais começando pelas tomadas de tempos e seguindo com as duas corridas de cada classe. Na parte da manhã realizam suas atividades as categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. Na parte da tarde completam o cronograma as classes Sênior, Super Sênior, Graduado e F4.

CLASSIFICAÇÃO APERTADA EM QUASE TODAS AS CLASSES

Passados os três primeiros eventos do ano, já é possível determinar os destaques desta primeira parte da temporada. Na maioria das classes a briga está intensa e, em outras, alguns pilotos já mostram superioridade.

Na Cadete Rafael Câmara lidera com 30 pontos contra 24 de Pedro Braga e 23 de Nicholas Fabris. Na Júnior Menor a liderança é de Derek Ryan com 28 contra 22 de Matheus Morgatto e 20 de Leonardo Ruffino. Já na Júnior a primeira colocação está com Juan Crespi que já soma 29 pontos. Marcel Colleta é o segundo com 28 e Duda Naves o terceiro, com 19. Pela Sprinter o líder do Light é Guido Cotta, com 29 pontos. Empatados no segundo lugar estão Ricardo Pinheiro e Pietro Guglielmi.

Das categorias que competem na parte da tarde a Graduado tem como líder o carioca Olin Galli, com 33 pontos. Em segundo aparece André Nicastro, com 25 e terceiro, Murilo Colleta, com 16. Na Sênior a primeira colocação está com Alain Sisdelli com 27 pontos. Onassis de Souza é o segundo, com 26 e João Cunha o terceiro, com 25. O experiente piloto Renato Russo é o líder na Super Sênior, somando 30 pontos. Christiano Matheis é o segundo, com 28 e Ricardo Thomazi o terceiro, com 20. Finalizando as tabelas a F4 traz na liderança Paulo Farias, com 26, seguido do xará Paulo Sant’anna, com 24 e Marcos Borges, com 22.

Foto: Cris Reis – Quick Comunicação

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários