shadow

A segunda etapa da temporada 2016 da Copa São Paulo de Kart Granja Viana será neste final de semana no kartódromo situado na cidade de Cotia, região metropolitana de São Paulo. A entrada é franca e as baterias serão válidas pelo Torneio de Verão, competição que terá sua terceira e última etapa em 9 de abril, classificando diversos pilotos para a grande final, que acontece em novembro.

Todas as baterias deste final de semana ocorrem no sábado. As atividades de pista iniciam às 8h da manhã com entrada dos karts da Shifter para a tomada de tempos. Na sequência, entram os competidores da Micro Max, Executive e Mini Max, cada categoria com 6 minutos de pista liberada.

A primeira bateria do dia será justamente a prova única da Shifter, prova que engloba os Graduados e os Seniores na mesma disputa. A corrida terá início às 8h55 e serão 32 voltas de duração.

Logo depois, a Micro Max, Executive e Mini Max realizam suas primeiras baterias. Às 10h30, entra na pista a Stock 125 para a tomada. Em seguida, acontecem as provas decisivas da Micro Max, Executive e Mini Max. A corrida única da Stock 125 está prevista para 11h45 e a bateria terá 50 minutos de duração.

A parte da tarde será aberta com quatro tomadas em sequência: Rotax Max/ Masters (12h40), Rotax Jr. Max (12h50), Cadete (13h) e Mirim (13h10). As provas dessas quatro baterias acontecem na mesma ordem após as tomadas, cada uma com 14 voltas de duração.

A bateria 2 da Rotax Max/ Masters terá início às 14h40, seguida da Júnior Max. A tomada da Rotax DD2/ Masters está marcada para 15h30. A prova final da Cadete está prevista para 15h40 e a da Mirim para 16h.

Finalizando o sábado, acontecem as duas baterias da Rotax DD2/ Masters, a partir das 16h20, com intervalo preenchido com a tomada da Pró-500, categoria de endurance que encerra as atividades com uma prova de 1h20 de duração. A largada está marcada para 17h25.

Foto: Os grids estiveram cheios na primeira etapa – (Jackson de Souza/RF1)

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários