shadow

A quinta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana foi disputada neste sábado no Kartódromo Granja Viana em Cotia (SP) e o destaque foi a grande presença de competidores nas 19 baterias. Na Rotax Max/ Masters, categoria com o maior grid do final de semana, foram 26 pilotos na disputa. Esta foi a segunda etapa do Torneio de Inverno, que irá selecionar vários pilotos para a grande de’cisão da temporada em 26 de novembro, neste que é o primeiro campeonato organizado pela LPA (Liga Paulista de Automobilismo).

A primeira categoria a entrar na pista foi a Rotax Júnior Max. Com 22 pilotos na largada, Rafael Reis não deu chances para a concorrência e faturou as duas baterias. Logo depois, João Rosate e Fernardo Guzzi triunfaram nas corridas 1 e 2 da Rotax Max/ Masters, respectivamente.

Na Micro Max, Matheus Ferreira recebeu a bandeirada em primeiro na bateria 1 e Vinícius Tessaro faturou a prova 2 da categoria com o maior grid desta etapa.

Na Rotax DD2/ Masters, as provas foram marcadas por vitórias de dois pilotos com muita experiência: Alberto Cattucci ganhou a primeira bateria, a mais curta (15 voltas), e Rubens Barrichello triunfou na segunda (20 voltas).

Campeão da Cadete em 2015 na Copa SP, Rafael Câmara mostrou que mantém a boa fase nessa temporada e venceu as duas baterias da Mini Max. Na segunda corrida, Nicolas Giaffone foi um dos destaques ao levar o kart 31 ao segundo lugar.

Único a vencer em duas categorias diferentes neste final de semana, João Rosate, além de vencer a prova 1 da Max/Masters, ainda conseguiu ficar com a vitória na Shifter. A segunda colocação ficou com Guilherme Salas e Rubens Barrichello terminou em terceiro. A corrida teve 27 voltas e foi disputada por 22 competidores.

Na Executive, a principal disputa foi entre Fábio Figueiredo e Welson Jacometti na corrida 2. Figueiredo levou a melhor por apenas 0s066, sendo que a primeira bateria teve triunfo de Vicente Borges.

Na Mirim, Lucca Rossi e Fabrício Filho foram os vencedores. Na segunda bateria, a chegada foi tão acirrada que os cinco primeiros colocados terminaram no mesmo segundo. Pela Cadete, João Victor venceu as duas corridas.

Nas provas de endurance, a equipe Betonini venceu na Stock 125 após a disputa de 64 voltas. Pela Pró-500, categoria que corre com os karts carenados, o time Massoni levou a melhor na bateria inicial e cruzou em primeiro lugar após 59 voltas. A MFS Racing venceu a bateria final com o kart 55 após a disputa de 38 voltas.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana acontece em 13 de agosto no próprio Kartódromo da Granja Viana.

Foto: Jackson de Souza/RF1

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários