shadow

Americana (2015, 15 de junho) – A 1ª fase da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo será fechada nesta sexta-feira (17/06), no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte-MG. O circuito mineiro recebe a quinta etapa da temporada, com duas baterias – a primeira está marcada para as 15 horas e a segunda para as 17. A tomada de tempos para definição do grid de largada acontece às 14h45, logo após o briefing.

Até aqui, foram quatro etapas, todas com rodada duplas, sendo três delas no Kartódromo San Marino, em Paulínia, e uma no ECPA, em Piracicaba. Em Vespasiano, o PDC chega exatamente à sua metade. Depois, serão mais cinco etapas, entre agosto e novembro, para que seja conhecido o campeão de 2016.

A disputa pela ponta do campeonato está bastante interessante. Com 165 pontos, Rafael Contatto é o atual líder, mas tem dois concorrentes bem no vácuo: Maurício Sarri, segundo colocado com 160, e Nino Rigue, terceiro com 158. Pouco mais atrás, na cola de Contatto, estão Marcelo Marusso, em quarto lugar com 145 pontos, Felipe Santo André, em quinto com 141, e Giovanni Pamfílio, em sexto com 140.

A diferença de 25 pontos entre o primeiro colocado e o sexto é pouco relevante neste momento da disputa, já que todos os pilotos, após a oitava etapa, marcada para setembro, terão de descartar um resultado. Desta forma, o grupo de postulantes ao título pode até ser ampliado.

Na divisão light, que corre junto com a elite, mas tem pontuação distinta, a liderança é de Bruno Trevizan, que soma 94 pontos. Ele é seguido de perto por Ricardo Travaglia, na segunda posição com 83, e Mayckon Mota, na terceira com 81.

Depois da etapa em Vespasiano, a Copa Sópneus Goodyear entra em recesso para revisão de equipamentos. A 2ª fase do campeonato já tem as datas definidas: 6 e 27 de agosto, 24 de setembro, 22 de outubro e 19 de novembro. Os locais ainda serão confirmados pela direção do PD´Chumbo.

Foto: Zaramelo Jr.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários