shadow

A quarta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana aconteceu neste final de semana juntamente com a abertura do Torneio de Inverno, que em três etapas irá indicar seus campeões para a decisão da Copa SP em 26 de novembro, neste que é o primeiro campeonato organizado pela LPA (Liga Paulista de Automobilismo).

As baterias começaram na sexta-feira com as provas do Super Kart Brasil. Na Graduados, Marcel Coletta escreveu mais uma vez seu nome na história do kartismo nacional: venceu a segunda bateria e levou seu sétimo título de SKB, recorde da competição. Com isso, também manteve o histórico de vencer baterias em todas as etapas da Copa SP neste ano. A primeira corrida da Graduados teve o triunfo de Olin Galli.

Na Mirim e na Júnior, as vitórias foram duplas. Felipe Falk venceu as duas baterias e ficou com o título da Mirim, enquanto Pedro Lopes faturou as duas provas da Júnior. O SKB ainda teve o título de João Victor na Cadete. O piloto do kart 110 venceu a corrida 2. A primeira bateria teve vitória de Gabriel Gomez.

No sábado, o dia de competições foi iniciado com a Shifter, corrida com 24 pilotos no grid. A vitória foi de Rafael Suzuki, piloto da Stock Car. Na sequência, também no formato de apenas uma prova, Fábio Figueiredo venceu na Executive com uma boa margem de 5s6 de vantagem para Oscar Alves, segundo colocado.

Nas baterias Rotax, o único a vencer duas baterias foi Rubens Barrichello, que ganhou ambas na Rotax DD2. Na Micro Max, Matheus Ferreira venceu a corrida 1, enquanto Antonella Bassani triunfou na prova 2. Daniel Murakami terminou em segundo nas duas baterias e foi quem mais pontuou na categoria.

Pela Mini Max, Felipe Bartz conquistou a primeira bateria e Rafael Câmara levou a segunda prova. Na Júnior Max, triunfos de Rafael Reis e Guilherme Peixoto. O equilíbrio da Rotax continuou na Max/ Masters: João Rosate venceu a corrida 1 e Victor Mafra fechou a segunda prova com a vitória.

A abertura do Torneio de Inverno ainda teve a Stock 125, prova de 55 minutos de duração e que possui troca de pilotos. A dupla L. Marcelli e Ruben Carrapatoso cruzou na frente ao final das 58 voltas e levou o título. Por fim, na Pró-500, categoria com karts carenados, a equipe Arte 57 venceu a primeira bateria com o kart número 2. A corrida final teve vitória da equipe Mega com o kart número 45 após completarem 32 voltas.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana acontece em 18 de junho também no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia. Será a segunda etapa do Torneio de Inverno.

Foto: Jackson de Souza/RF1

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários