shadow

Foto: Jackson de Souza/RF1.

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana vai adiar a primeira etapa do campeonato de 2017, que aconteceria em 11 de fevereiro. A nova data será dia 18, no sábado seguinte, para que os motores e outras peças importadas cheguem para todos os pilotos e preparadores antes de competirem no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

“Como a previsão é de que as peças de vários fornecedores como a Rotax e a Vórtex comecem a chegar no Brasil a partir de 2 de fevereiro, nós da organização achamos melhor os pilotos terem um tempo maior de receber o material e realizarem acertos e fazerem mais testes antes de entrarem em um final de semana de competição”, diz Felipe Giaffone, organizador da Copa SP.

Outro fator que motivou a alteração da data foi o fato de que a pista de Interlagos já estará sendo usada por outra competição no sábado dia 4, que seria o anterior ao da etapa, e isso acabaria atrapalhando os próprios treinos livres da Copa SP.

“O Light terá uma etapa em Interlagos já no dia 4 e isso nos tiraria alguns dias de treinos da semana que antecede o nosso campeonato, caso a abertura da Copa SP fosse no dia 11. Nós sempre tentamos manter as datas após o calendário ser anunciado, mas acreditamos que essa troca irá beneficiar praticamente todos os pilotos”, diz Giaffone.

As demais etapas da temporada seguem sem alteração.

Confira o calendário completo da temporada:
01ª etapa – 18 de Fevereiro – Interlagos
02ª etapa – 11 de Março – Granja Viana
03ª etapa – 08 de Abril – Granja Viana
04ª etapa – 06 de Maio – Granja Viana
05ª etapa – 03 de Junho – Granja Viana
06ª etapa – 24 de Junho – Granja Viana
07ª etapa – 19 de Agosto – Granja Viana
08ª etapa – 16 de Setembro – Granja Viana
09ª etapa – 21 de Outubro – Interlagos (Data e local a confirmar)
10ª etapa – 18 de Novembro – Granja Viana

500 Milhas de Kart – 16/12 – Granja Viana

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários