shadow

Estão abertas as inscrições para as 12 horas de São Paulo, um dos principais eventos de kart do País. A prova acontecerá no Speedland Kart Center e está marcada para a noite de 27 de agosto. A prova conta com um detalhe especial: pilotos profissionais e amadores estarão dividindo a pista.

A competição tem várias equipes já confirmadas, diversas delas com pilotos da Stock Car e de outras categorias do automobilismo brasileiro. Cada uma terá um piloto como capitão, o responsável por toda a estratégia do time. Cada grupo de competidores terá dois mecânicos e um chefe de equipe à disposição para acerto de seu respectivo kart.

O grupo de capitães é formado por nomes conhecidos do automobilismo brasileiro: Tuka Rocha, Marcos Gomes, Daniel Serra, Felipe Fraga, Bia Figueiredo, Thiago Camilo, Ricardo Maurício e Beto Monteiro são alguns deles. Felipe Lapenna e Galid Osman também farão parte do grid, mas não como líderes.

A prova de endurance poderá ser disputada por grupos entre três pilotos e oito pilotos. Os karts da disputa vão utilizar motores Honda GX390, todos sorteados e equalizados.

“O Speedland conta com toda a infraestrutura necessária para esse evento. Teremos uma balada no miolo da pista com DJ, bebidas e várias outras atrações tanto dentro como fora do circuito, pensando em resgatar esse glamour do endurance tanto para pilotos como também para convidados e patrocinadores. Será uma prova que tem tudo para virar uma tradição em SP”, diz Tuka Rocha, um dos sócios do Speedland.

Além das equipes com pilotos profissionais, as 12 Horas de São Paulo também já tem confirmadas algumas equipes amadoras. É o caso do Karteiros 1, o primeiro time que se inscreveu somente com pilotos não-profissionais.

“Será um privilégio muito grande estar realizando as 12 Horas de São Paulo ao lado do Tuka, principalmente pelo que ele vem fazendo à frente do Speedland, palco ideal para uma corrida como essa”, disse Walter Savaglia, representante da empresa responsável pela realização da prova.

A ficha de inscrição, valores e regulamento completo estão disponíveis no site oficial da prova.

Fonte: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários