shadow

O Kartódromo Internacional de Volta Redonda, casa da velocidade do sul do estado sediará nos dias 24(sábado) e 25(domingo), a 7ªetapa do Campeonato Estadual de Kart Rio Sul – Amador e Profissional, que é a principal competição do kartismo do estado do Rio de Janeiro.

No sábado a partir das 9h serão realizados os treinos oficiais e no domingo a partir 8h começarão a ser disputadas as corridas da etapa.

A competição que chega na sua penúltima etapa, terá corridas com pontuação dobrada e todos os pilotos estão cada vez mais focados na conquista de bons resultados.

Durante as ultimas semanas alguns pilotos estiveram na casa da velocidade do sul do estado para realizarem de treinos visando encontrar os acertos ideais em seus karts para esta 7ª etapa.

Um deles é o carioca João Pedro Turi, piloto da categoria Cadete que disputa a sua segunda etapa no campeonato. Ele contou que está se dedicando aos treinamentos para ter chances de vencer as corridas e também elogiou os pilotos da sua categoria.

– Eu espero ir bem nesta sétima etapa, pois na última que participei tive alguns problemas. Estou treinando forte para ter condições de ganhar as corridas da minha categoria que conta com bons pilotos, contou João Pedro.

As entradas para os treinos e corridas do estadual serão gratuitas e os organizadores contam com a presença nesta etapa das famílias do sul do estado, que tem comparecido em bom número ao kartódromo durante toda a competição.

Djalma Neves, presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro, falou sobre a expectativa de todos os envolvidos no campeonato para esta sétima etapa e disse que quem mais ganhará com este clima decisivo é o torcedor.

– Os pilotos e equipes sabem muito bem da importância que esta etapa possui, pois, os resultados conquistados nela podem ser decisivos para eles na luta pelo título do campeonato. Esta disputa acirrada é muito boa para o torcedor da região, que assistirá grandes corridas e poderá juntamente com a sua família desfrutar de grandes momentos de lazer no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, afirmou Neves.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários