shadow
Qual será o futuro de Daniel Ricciardo? A ‘Silly Season’ de 2021 na Fórmula 1 ainda não começou oficialmente, mas algumas portas já foram fechadas. Após a Ferrari estender com Charles Leclerc até 2024, foi a vez da Red Bull anunciar que Max Verstappen fica até o fim de 2023. Com isso, as vagas nas equipes grandes diminuíram. Ricciardo é um dos pilotos que vê o contrato terminar no fim deste ano, mas segundo ele o desejo não é mudar de casa. 

 

O australiano foi questionado sobre as possibilidades e disse que, apesar do compromisso com o time francês ser somente pelos próximos meses, o cenário que deixaria mais contente é renovar o contrato para mais um ciclo e começar em lar conhecido a nova era que a F1 estreia em 2021. 

 

“Não me comprometi a mais que até o fim da próxima temporada. Nada pessoal, é apenas que não tivemos discussões sobre o que vai acontecer após 2020. Ainda é cedo. Adoraria ficar após 2020, é o cenário mais tranquilo e feliz. É o que eu desejo”, afirmou à edição dominical do jornal inglês ‘Times’. 

Daniel Ricciardo (Foto: Renault)

 

Mas e o futuro? Ricciardo fará 31 anos no próximo mês de julho e já é um dos pilotos mais experientes do grid da F1. Questionado sobre o que fará no fim da carreira como piloto de F1, deixou no ar que deseja se afastar do automobilismo e cuidar de outras coisas. Uma entrada no show business, por exemplo. 

 

“Uma vez que eu estiver cansado de correr, acredito que vou querer me afastar. Também sempre tive outros interesses quando moleque. Amo corridas, mas cresci praticando outros esportes também. Seria legal sair das corridas depois de dar tudo que eu tinha, porque, aí, podia pensar ‘tudo ótimo, acabou essa parte da minha vida’. Vamos ver o que acontece”, seguiu ao site inglês ‘CheckeredFlag’.

 

“Tenho interesse de fazer alguma coisa diferente, talvez na moda ou música, não sei. Não me vejo amarrado neste esporte a vida toda. Certamente tem sido minha paixão durante a vida toda, mas adoraria ter sucesso em outra coisa que não seja carros”, finalizou. 

 

A F1 volta com a pré-temporada em fevereiro e abre a temporada 2020 exatamente na Austrália, casa de Ricciardo, no fim de março.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários