shadow


Caio Collet confirmou o favoritismo e conquistou o título da temporada 2018 da F4 Francesa com três corridas de antecipação. O brasileiro de 16 anos venceu duas vezes em Jerez e já não pode mais ser alcançado por Ulysse de Pauw e Arthur Leclerc na rodada tripla de Paul Ricard.


 

Com ótima carreira no kart, Caio teve seu primeiro ano de monopostos na Europa. Foram sete vitórias, 12 pódios e sete poles na temporada 2018, atingindo 270,5 pontos contra 196 do belga e 194 do monegasco.


Caio Collet foi campeão da F4 Francesa (Foto: KSP Reportages)

“A tomada de tempos foi muito importante. Consegui fazer a pole-position para as corridas 1 e 3 e, em ambas, larguei bem e consegui imprimir um bom ritmo para me mandar na frente. Ao mesmo tempo, também consegui preservar bem os pneus e chegar às vitórias que foram essenciais para a conquista deste título”, declarou Collet.


 


Ainda sem definir qual será a categoria a ser disputada em 2018, Collet prometeu entrega até o final mesmo com título já garantido em Paul Ricard.


 


“Estou muito feliz por conquistar o campeonato em Jerez, mas vamos seguir brigando por bons resultados em Paul Ricard. Tem sido um ano de muito aprendizado. Agradeço muito a todos que confiaram em mim nesta temporada, aos patrocinadores e a toda a minha família”, completou o brasileiro.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários

Posts Relacionados