shadow

O ano está acabando e, de agosto até agora, o Circuito Internacional Paladino já tem muita história para contar. Com tudo que foi preparado ao longo de 2015, as expectativas estão altíssimas para o ano de 2016. Obras avançadas, confirmação de campeonatos e vitórias pelo Brasil marcaram o segundo semestre.

Foi a partir de agosto que as obras do novo kartódromo da Paraíba começaram. Com o lançamento do site oficial e a presença em eventos nacionais, a equipe de paladinos apresentou o projeto à Confederação Brasileira de Automobilismo, que visitou o terreno do circuito ainda em sua fase de nivelamento do terreno. Poucas semanas depois, o Paladino foi até Vespasiano/MG durante a Copa do Brasil e Sul Americano de Kart. Durante o evento, foi a vez do campeão Emerson Fittipaldi ficar por dentro do andamento das obras.

A pista ficou pronta e a estrutura-base do paddock avançou durante outubro e novembro. O público fã de velocidade, em todo Brasil, acompanhou como vai ficar o circuito e todo seu aparato de conforto e lazer aos pilotos profissionais, amadores e visitantes.

Ao longo de 2015, o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, fez duas visitas ao Paladino. Em reportagem da TV Cabo Branco, Cleyton oficializou seu compromisso de trazer à Paraíba o Campeonato Brasileiro de Kart. A confirmação definitiva veio na Copa das Federações, junto à vitória de Serginho Crispim na categoria júnior.

Se este foi um ano marcante pelo nascedouro do Circuito Internacional Paladino, 2016 está chegando pronto para ser um ano histórico: a Paraíba terá de volta uma pista de porte internacional, pronta para receber um evento inédito no estado, o Campeonato Brasileiro de Kart.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários