shadow

A forte chuva que caiu no fim da tarde em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul fez com que as primeiras provas classificatórias das categorias F-4 Sênior e Shifter fossem adiadas para amanhã (sábado) no Kartódromo do Velopark.

Segundo Ernesto Abreu Filho, diretor de prova, a forte chuva deixou a pista muito perigosa e por isso a decisão foi de adiar as duas provas. “A preocupação é com a segurança dos pilotos. As provas serão no início da tarde deste sábado, conforme estabeleceu os Comissários Desportivos da prova”, informa Ernesto.

O 50º Campeonato Brasileiro de Kart terá promoção da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA (Confederação Brasileira de   Automobilismo), com apoio da FGA (Federação Gaúcha de Automobilismo) e Instituto Latino Americano de Desenvolvimento do Esporte a Motor.

A primeira fase vai até domingo, com a disputa das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sudam, Shifter, F-4 e Vintage Kart. Já a segunda será de 21 a 25 deste mês, com as categorias Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Graduados, Novatos, Sudan Júnior e Super F-4.

Foto: O diretor de prova Ernesto Abreu Filho reúne-se com os pilotos e comunica o adiamento das duas provas – (Mario Ferreira/Divulgação)

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários