shadow

Mick Schumacher tem grande apoio para chegar à Fórmula 1 um dia. Mattia Binotto, chefe da Ferrari, além de tecer elogiosos comentários sobre o piloto ainda o indicou como grande candidato para a categoria.
 

Filho do sete vezes campeão Michael, o jovem competidor fez sua temporada de estreia na Fórmula 2 em 2019, conseguindo uma vitória e encerrando a classificação final com a 12ª colocação.
 

Ainda, em abril, o alemão ainda participou de dois dias de testes em Abu Dhabi. No primeiro, pilotou um carro da Ferrari, equipe a qual integra a Academia de Pilotos, e no segundo, comandou uma Alfa Romeo.
 

 Juntando tudo, o dirigente apontou que tem grandes expectativas para Mick em 2020. “Estamos orgulhosos de tê-lo como parte da Academia de Pilotos da Ferrari. Isso é pelo amor óbvio, não apenas porque é filho de Michael Schumacher, mas porque acho que é um bom piloto, realmente foi bem nesta temporada”, disse.

Mick Schumacher (Foto: FIA Fórmula 2)

“Se olhar para a classificação pode ver alguns pilotos experientes no topo, mas ele teve uma boa temporada para ganhar experiência. E se olhar em termos de estreantes também, ele se saiu bem. Ele era um novato”, seguiu.
 

“Então acho que a próxima temporada vai ser a chave para ele para entender o quanto está progredindo. Estamos esperando muito do próximo ano porque vai ter uma temporada de experiência e temos certeza de que é um bom candidato para a F1 no futuro”, completou.
 

Mas Binotto também manteve os pés no chão e afirmou ser cedo para indicar Schumacher como prospecto para a Ferrari. “Ele vai ser um candidato para a Ferrari no futuro? Ainda é muito cedo para dizer”, apontou.
 

Mas, novamente, o objetivo da Academia de Pilotos é encontrar o próximo talento para a Ferrari e ele faz parte da academia porque acreditamos que ele tem o talento para se manter nesse grupo”, emendou.
 

“2021 vai ser muito cedo para um de nossos talentos, também. Em 2021, experiência de pilotos vai ser importante porque é um tipo completamente novo de carro”, encerrou.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários