shadow

O Kartódromo Internacional de Guapimirim recebe neste final de semana pilotos das categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior, F4, F4 Light, F4 Super, F400 Graduados, F400 Sênior e V4 para a disputa da primeira etapa do Campeonato Carioca de Kart.

Os ânimos entre os pilotos são grandes desde o início do ano dezenas deles comparecem aos fins de semana buscando os melhores acertos dos karts e condicionamento físico para suportar as difíceis disputas geralmente com a temperatura bastante elevadas.

O traçado já foi definido pela organização do campeonato e nestes dois dias que restam para treinos preparatórios os pilotos devem comparecer em massa ao kartódromo quando finalizarão as preparações e definirão as estratégias para as disputas.

Como no Estado do Rio de Janeiro as disputas são realizadas aos domingos os pilotos ainda possuem dois dias para intensificarem seus treinos nesta sexta (18) e sábado (19). E no domingo dias das disputas, os portões do Kartódromo serão abertos a partir da 07:00hs, com entrada livre para o público que comparecer para assistir as corridas.

Para chegar ao Kartódromo Internacional de Guapimirim é muito fácil:
Rodovia Rio Teresópolis km 111 pista de subida, Bairro Parada Ideal, e depois é só seguir as placas.
ATENÇÃO: Na Estrada das Aguas da Prefeitura, antes da Rua Beira Linha, existe uma linha de trem.
Observe para ambos os lados antes de atravessar a linha.

A supervisão do Campeonato Carioca de Kart será exercida pela Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro – FAERJ e a organização dos eventos será atribuída a FAU / Clube Organizador.

A FAERJ (Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro) supervisionará os eventos e um dos artigos que os pilotos, equipes e mecânicos precisam respeitar sob risco de o piloto ser penalizado é o 8.

Veja abaixo.

ARTIGO 8º – DO USO DO BOX E PARQUES DE MANUTENÇÃO, FECHADO E DE ABASTECIMENTO.
A entrada nessas áreas, quando autorizada, somente poderá ser feita através da zona de desaceleração, devendo o piloto levantar o braço sinalizando a sua intenção, e assegurando-se de que poderá fazê-lo sem risco para si e para os outros concorrentes.
8.1 – Todo o percurso compreendido entre a entrada e a saída da pista de rolamento dos boxes deverá ser percorrido obrigatoriamente em velocidade moderada, a fim de preservar a segurança de todos.
8.2 – Em nenhuma hipótese, a pista de rolamento dos boxes poderá ser utilizada no seu sentido contrário.
8.3 – Será proibido fazer funcionar o motor dentro da área do kartódromo, a não ser exclusivamente para colocar o kart em movimento, ou quando autorizado.
8.4 – Mecânicos, auxiliares, chefes de equipe, etc., somente poderão se fazer presentes nessas áreas usando calçado fechado e devidamente credenciado pela Organização.
8.5 – Nessas áreas, só podem entrar chefes de equipes, mecânicos e empurradores devidamente identificados, não podendo entrar pais de pilotos, amigos e etc, caso isso ocorra, o piloto responsável será penalizado e/ou multado.
8.6 – No Parque Fechado somente o piloto poderá permanecer até a pesagem do kart. Os preparadores e mecânicos somente poderão entrar para retirar os karts quando devidamente autorizados pelos Comissários Técnicos.

Categorias que formarão os grids e suas especificações:

Categorias:
Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior, F4, F4 Light, F4 Super, F400 Graduados, F400 Sênior e V4

Específicação das categorias:
– Cadete – pilotos PMK e PCK;
– Júnior Menor – piloto PJMK;
– Júnior – piloto PJK;
– Novato – piloto PK;
– Graduado – piloto PGK;
– Sênior – pilotos PSK-A e PSK-B;
– F4 – pilotos PJMK, PJK, PK, PGK, PSK-A e PSK-B;
– F4 Light – pilotos PJMK, PJK, PK, PGK, PSK-A e PSK-B;
– F4 Super – pilotos PJMK, PJK, PK, PGK, PSK-A e PSK-B;
– F400 Graduado – pilotos PJK, PK e PGK;
– F400 Sênior – pilotos PSK-A e PSK-B;
– V4 – pilotos PK, PGK, PSK-A e PSK-B.

Calendário Campeonato Carioca de Kart
1ª Etapa – 20 Março
2ª Etapa – 30 Abril
3ª Etapa – 22 Maio
4ª e 5ª Etapas – 26 Junho

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários