shadow

O Campeonato Schin Kantan de Kart realizou no último fim de semana a terceira etapa da temporada 2015, disputada no kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu (SP), e viu “novos e velhos” vencedores em todas as categorias do fim de semana. No projeto KantanKart, nas categorias Top e U-13, que dividem a mesma corrida com pontuação separada, Duda Naves e Felipe Baptista foram os vencedores da etapa. Já na categoria Cadete, quem se deu melhor foi Bruno Possenti, que ganhou pela primeira vez no ano.

Assim como nas duas primeiras etapas, as provas foram disputadas com piso molhado devido à chuva que atingiu a cidade de Itu. Os pilotos, no entanto, não aliviaram e travaram bons pegas em todas as corridas. Na Cadete, Possenti aproveitou que largou da pole e manteve sempre a ponta, em disputas contra Ricardo Gracia, segundo na primeira prova, e o peruano Eduardo Espejo, segundo colocado na bateria final. Mesmo com as duas vitórias, o piloto destacou a competitividade do KantanKart e o alto nível dos pilotos.

Nas categorias Top e U-13, a briga foi acirrada entre os pilotos. Duda Naves (Top), Thiago Lopez e Felipe Baptista (U-13) brigaram pela liderança na geral e Naves superou os dois nas duas primeiras provas. Porém, na terceira corrida, foi a vez de Baptista demonstrar todo o seu talento para ganhar mais uma na carreira. Lopez, que foi o vencedor da U-13 nas duas primeiras baterias, teve o motor travado e abandonou a final.

No Campeonato Schin Kantan de Kart, outras categorias estiveram na pista e também deram espetáculo. Pilotos da F4 Graduados e Sênior, junto com competidores da categoria KTT, encheram o grid e demonstraram bastante talento em todas as corridas. No fim do ano, o campeão que marcar o maior número de pontos nas três categorias – KTT Graduados, KKT Sênior, KTT Super Sênior – ganhará um dia de testes com um Ginetta na pista de Homestead, nos Estados Unidos. O prêmio faz parte do acordo costurado pelo Speedteam, programa de desenvolvimento de talentos do projeto KantanKart.

Duda Naves, vencedor da categoria Top: “Foi um fim de semana muito bom para nossa equipe. Vencemos duas corridas e fomos segundo na final, resultados que nos deram a vitória na etapa. A chuva atrapalhou um pouco, tudo fica mais difícil e temos que ter mais atenção para não cometermos erros. Estou feliz com meu desempenho e vamos para a próxima com o objetivo de ampliar a liderança do campeonato”.

Felipe Baptista, vencedor da categoria U-13: “Estava em condições de brigar pelas vitórias e tive um bom duelo contra o Thiago Lopez. Ele levou a melhor nas duas primeiras baterias, mas no fim consegui me recuperar e vencer a final. O kart estava bom, mas a chuva bagunçou um pouco as corridas. Porém, fico satisfeito porque ganhei a etapa em minha categoria”.

Bruno Possenti, vencedor da categoria Cadete: “Tive duas vitórias, mas não posso dizer que foi fácil porque o campeonato está muito competitivo. Com chuva fica ainda mais difícil. O importante é que o kart se comportou bem e estou feliz com meu desempenho”.

Classificação do campeonato – KantanKart:

Top
1) Gabriel Paturle – 26 pontos
2) Mateo Delgado – 25 pontos
3) Duda Naves – 23 pontos
4) Diego Ferro – 17 pontos
5) Bruna Genoín – 14 pontos
6) Vinicius Papareli – 11 pontos
7) Lucas Brito – 10 pontos

U-13:
1) Felipe Baptista – 34 pontos
2) Thiago Oliveira – 29 pontos
3) Enzo Sá – 23 pontos

Cadete:
1) João Victor – 30 pontos
2) Eduardo Espejo – 25 pontos
3) Victor Muñoz – 19 pontos
4) Christian Gremenhud – 18 pontos
5) Nicolas Fabris – 15 pontos
6) Miguel Fernandes – 13 pontos
7) Bruno Possenti – 13 pontos
8) Rafael Dias – 12 pontos
9) Pedro Freitas – 8 pontos
10) Ricardo Gracia – 6 pontos
11) Rodrigo Sérgio – 5 pontos
12) Sebastian Muñoz – 2 pontos
13) Enzo Godoy – 1 ponto

Foto: Mais uma largada do campeonato na Arena Brasil Kirin – (Sydnei Silveira)

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários