shadow

O Campeonato Schin Kantan de Kart continua com sua bolsa de premiação para a temporada 2015 e anunciou nesta semana mais uma novidade para pilotos que competem na categoria Cadete. Quem não for federado e quiser participar de todas as provas do ano, ganhará a carteira de piloto do Ituano Motor Sport Club, empresa que comanda as atividades do Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu (SP). O objetivo dos organizadores é estimular a participação de jovens talentos a um custo baixo para os padrões do kartismo brasileiro.

Esta, no entanto, não é a primeira bolsa que o Schin Kantan de Kart oferece aos pilotos da Cadete. Em parceria com a fabricante de chassis Birel/Sudam, os meninos que disputam as provas do campeonato não pagam o equipamento – modelo Bravar -, ou seja, têm apenas as despesas com combustível, motor e inscrição, que totalizam R$ 550,00. Os chassis são utilizados ao longo da temporada e devolvidos para a organização no fim do ano.

Além disso, o campeão da categoria que compõe o primeiro degrau do Campeonato Schin Kantan de Kart vai ganhar um desconto de 70% para a temporada 2016, seja na própria Cadete ou na categoria seguinte, a U-13. Os segundo e terceiro colocados também ganharão bolsas de 50% e 25%, respectivamente. Outras categorias do evento também têm linhas de premiação. Assim, o campeonato ratifica o compromisso idealizado no início de suas atividades, com o desenvolvimento de jovens talentos para o kartismo e automobilismo do Brasil e do mundo.

Walter Savaglia, promotor do Schin Kantan de Kart: “Estamos trazendo mais benefícios para os pilotos que querem iniciar ou prosseguir no esporte. Sabemos que os custos para tirar a carteira da federação representam de duas a três corridas em alguns kartódromos. Por isso, pensamos em criar condições para esses pilotos participarem de um campeonato como o nosso: forte e recheado de prêmios. Essa é a nossa filosofia, é o que queremos desenvolver. Fazer com o que o investimento aportado seja transformado em oportunidades lá na frente”.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários