shadow

Atendendo a sugestões de vários pilotos, que estão na fase decisiva de outros campeonatos, a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) adiou a realização do Campeonato Paranaense de Kart em uma semana. Agora a competição será de 11 a 13 de setembro, no Kartódromo Parque do Jordão, em Guarapuava. A promoção e organização serão do Veteran Kart Clube, com supervisão da FPrA.

Segundo Rubens Gatti, presidente da FPrA, com a competição sendo realizada de 4 a 6 de setembro, muitos pilotos do Paraná não poderiam participar, assim como representantes de outros estados. “Adiamos a prova para o período de 11 a 13 de setembro e com isso teremos maior participação em todas as categorias”, acentua Gatti.

O Campeonato Paranaense de Kart de 2015 será disputado nas categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Sênior B, Sênior A, Graduados, Super Sênior e F-4. O formato de disputa será nos moldes das competições nacionais, em um único fim de semana. Cada categoria terá duas baterias classificatórias e uma prova final. Será a ultima competição paranaense que servirá de seletiva para a Copa das Federações, que este ano será disputada em Santa Catarina. Classificam-se o campeão e o vice-campeão de todas as categorias.

Inscrições

As inscrições serão realizadas na secretaria da prova. A taxa será de R$ 220,00 para as categorias Mirim e Cadete; e de R$ 660,00 para as categorias Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior e F-4. O regulamento completo está no site www.fpra.com.br.

Crédito da foto: Mario Ferreira/Divulgação

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários