shadow

O Kartódromo Internacional de Volta Redonda, casa da velocidade do sul do estado do Rio de Janeiro, sediará nos dias 16 (sábado) e 17 (domingo) a 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Kart Rio Sul – Amador e Profissional, que é organizado pela Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ).

Uma das novidades divulgadas pela FAERJ para esta etapa é que os pilotos amadores e profissionais podem fazer as suas inscrições antecipadamente pela internet. Para isto deverão acessar o site: www.bit.ly/1zGtN5U e preencher o formulário de inscrição.

Djalma Neves, presidente da FAERJ, explicou os motivos que levaram a entidade a adotar este novo formato de inscrição dos pilotos para esta e outras etapas do campeonato.

– Estamos disponibilizando o serviço de pré-inscrição para facilitar e agilizar o atendimento a todos os pilotos e preparadores, revelou Djalma.

A federação também informou que as corridas da terceira etapa do Campeonato Estadual de Kart Rio Sul serão disputadas com o traçado do circuito no sentido horário, assim como foi na primeira etapa. De acordo com a entidade a expectativa é de que mais de 60 pilotos participem das corridas.

A competição que é disputada no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, já faz parte do calendário de eventos do sul do estado, contou nas duas primeiras etapas com corridas acirradas e emocionantes da primeira até ultima volta e chega a sua terceira etapa como uma das principais opções de entretenimento e lazer para todas as famílias da região.

No sábado de 9h às 17h05min a pista estará a disposição dos craques da velocidade do estado do Rio de Janeiro para a realização dos treinos oficiais, onde eles terão a oportunidade de fazerem os últimos ajustes nos seus karts.

Já no domingo a partir das 8 horas os pilotos amadores e profissionais voltam na pista para participarem das tomadas de tempo e disputarem as baterias (corridas) de suas respectivas categorias. Tanto os treinos livres de sábado, quanto às corridas de domingo terão entradas gratuitas.

Foto: Luiz Pinheiro/Velocidade Total

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários