shadow
Tal como a categoria principal, a Stock Light viveu sua decisão no último domingo (15), também em corrida única. Só que o campeonato de acesso já tinha um campeão definido, então a emoção ficou por conta de outros fatores.

O campeão, Guilherme Salas, saiu na pole, mas foi forçado a abandonar a prova por quebra de câmbio (ele estará na Stock Car em 2020). Desta forma, o caminho se abriu para Matheus Iorio levar a vitória. Gabriel Robe foi o segundo, a 1s276 do rival, e conseguiu ultrapassar Gustavo Frigotto na tabela de classificação para garantir o vice-campeonato.

Gabriel Robe (Foto: Duda Bairros/Vicar)

A decisão ainda viu Lukas Moraes ir ao pódio no terceiro lugar. Já Frigotto, após toque em carro adversário, foi forçado a fazer uma parada extra perdeu posições e caiu para terceiro no campeonato.

“Não tenho nem palavras, só quero comemorar com minha família e minha equipe. Depois, é manter o foco para o ano que vem, pois seguirei na Stock Light e com o objetivo de ser campeão no geral”, disse Iorio após a prova.

Iorio, com 229 pontos, terminou o campeonato em quarto – mas foi o melhor entre os estreantes. Frigotto anotou 241, Robe fez 247 e Salas, na despedida da categoria, ficou com o título e 295 pontos. 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários