shadow

Neste fim de semana, de hoje (10/03) até o próximo domingo (13), os holofotes do kartismo norte-americano estarão voltados para o estado da Florida. Em Palm Beach serão disputadas as provas da terceira e última etapa de um dos principais campeonatos daquele país, o Florida Winter Tour.

A competição, que já passou pelas pistas de Homestead e Ocala, chega à Palm Beach para definir os campeões da temporada 2016. Após grandes atuações nas duas primeiras etapas o piloto de Belo Horizonte Gabriel Paturle (Micronic | Tony Kart | Piquet Sports) já está nos Estados Unidos com chances de conquistar o título da categoria Rok Junior.

Competindo pela equipe Piquet Sports, do atual campeão mundial da Fórmula-E – Nelsinho Piquet, Paturle teve uma competição extremamente positiva até chegar a esta etapa decisiva. Em Homestead, na primeira etapa, ele disputou a liderança e finalizou na sétima posição. Já em Ocala, na segunda etapa, ele finalizou a prova no terceiro lugar. Após as duas primeiras rodadas, então, Paturle soma agora 878 pontos no Campeonato, ocupa a terceira posição na classificação geral e, como esta rodada final tem pontuação dobrada, ele depende apenas de seus resultados para conquistar o título

A programação oficial terá treinos livres hoje e amanhã (sexta-Feira). No sábado acontecem as tomadas de tempos e as corridas classificatórias e, finalmente, no domingo, serão disputadas as corridas Pré-Final e Final.

“Desde o SKUSA do ano passado, em Las Vegas, que eu tenho andado muito bem aqui nos Estados Unidos. Naquela ocasião eu ganhei uma corrida e finalizei o Campeonato em sexto. Agora no Flórida, desde janeiro eu consegui me adaptar super bem ao Tony Kart. A equipe tem me dado um atenção muito bacana e, com isso, eu estou conseguindo me destacar. Treinei bastante nos últimos dias no Brasil e aqui nos Estados Unidos e estou pronto para levar este título para BH”, comentou o piloto de 15 anos.

Foto: Divulgação

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários