shadow
Valtteri Bottas mostrou mais uma vez entender a estratégia usada pela Mercedes durante uma corrida. Agora em Singapura, o finlandês afirmou que caso o time precisasse beneficiá-lo em detrimento de Lewis Hamilton, o faria.
 

Durante a corrida em Marina Bay, o #77 acabou parando antes nos boxes. Quando o inglês enfim foi aos boxes, James Volwes, engenheiro de Valtteri, pediu para o piloto diminuir o ritmo para não ultrapassar o companheiro e nem permitir o avanço de Alexander Albon.
 

Ao comentar a ordem de equipe, Bottas se mostrou compreensivo com sua equipe. “Já sabia naquele momento, porque há certar regras que seguimos. Antes de parar, o melhor carro classificado, o que está na frente, sempre tem a prioridade de estratégia”, disse.

Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

“Ele escolheu seguir na pista. Então eu fiquei atrás, é assim que funciona. Mas temos certas regras e funcionam para os dois lados. Na próxima vez que estiver na situação dele vai ser o mesmo para mim, então tudo bem”, continuou.
 

“Óbvio que havia potencial para mais hoje, mas essas são as normas. Senti como tinha realmente um bom ritmo, mas certamente precisa de um ritmo muito, muito bom para ultrapassar os carros da frente”, emendou.
 

“Com certeza vamos analisar tudo, mas poderíamos ter feito mais como equipe hoje”, concluiu o finlandês, que cruzou a linha de chegada apenas em quinto, enquanto Hamilton foi o quarto colocado.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários