shadow
Valtteri Bottas evoluiu em 2019 e conseguiu o vice-campeonato da F1, perdendo apenas para o companheiro Lewis Hamilton. E o finlandês admite que o crescimento passa pelo novo engenheiro Riccardo Musconi, que era engenheiro de performance do inglês. Para Bottas, é uma oportunidade para entender melhor as manhas de Lewis.

 

O piloto do #77 começou falando da abordagem diferente que teve com Musconi, mas reconheceu que o principal benefício da mudança foi entender mais sobre Hamilton, as técnicas e acertos do companheiro.

Valtteri Bottas valorizou o engenheiro novo (Foto: AFP)

“Foi bom ter essa mudança, para mim, foi uma maneira diferente de trabalhar com os engenheiros. Fora o fato de que o Ricci trabalhava com o Lewis, então ele conhece muitos detalhes da técnica de pilotagem dele e de acertos do carro. Com certeza, vai ser sempre uma ótima oportunidade para conseguir talvez até mais do que eu tiro dos encontros e do que eu vejo de telemetria. É bom ter esse tipo de relação com o seu engenheiro”, disse ao site norte-americano ‘Motorsport.com’.

 

Se em 2016 uma mudança geral interna causou bastante incômodo de Hamilton com Nico Rosberg, não foi o caso em 2019, com o agora hexacampeão respondendo bem melhor à perda de um membro de seu time, segundo Bottas.

 

“Nunca tivemos problema por isso. Realmente mostra que nós lidamos com as situações da forma que elas devem ser lidadas. Ele [Hamilton] continua faminto por ser melhor a cada dia e, no fim das contas, também acaba sendo uma oportunidade para ele ter novos desafios”, completou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários