shadow
Sergio Pérez tem um fardo a carregar no treino classificatório do GP de Singapura, marcado para este sábado (21). Por conta de um toque no terceiro treino livre, com o mexicano tocando a parte traseira com certa força contra o muro da curva 22, a caixa de câmbio precisou ser trocada. A situação implica em perda de cinco posições no grid em Marina Bay.

 

A situação surpreende uma Racing Point que estava otimista a respeito da saúde da caixa de câmbio. De acordo com informações da Sky Sports, emissora britânica, a equipe não percebeu danos em um primeiro momento. Entretanto, a equipe decidiu colocar uma peça nova antes do treino classificatório.

Sergio Pérez perde cinco posições no grid em Singapura (Foto: Racing Point)

A batida acabou a participação de Pérez no TL3. O mexicano conseguiu voltar aos boxes por conta própria, mesmo que com a roda e a suspensão traseira direita claramente danificadas. O toque encheu a pista de detritos, o que significou uma bandeira vermelha de pouco menos de cinco minutos para limpeza.

 

Pérez é, até aqui, o único piloto a ser punido no grid de largada. Por conta da dificuldade de ultrapassar em Marina Bay, as equipes evitam ao máximo a troca de peças e queda para o fim do pelotão.
 

GRANDE PRÊMIO acompanha tudo sobre o GP de Singapura de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REALSiga tudo aqui.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários