VERDE – Largada. Também informa pista livre. Também pode ser indicada por sinal luminoso.

AMARELA – Atenção, perigo na pista. O piloto deve diminuir a velocidade no local onde a bandeira estiver sendo agitada. Pode ser usada em apenas um ponto da pista ou nela toda. As ultrapassagens ficam proibidas nos pontos onde a mesma estiver sendo usada. Também pode ser indicada por sinal luminoso.

AZUL – O piloto deve facilitar a ultrapassagem do adversário. Parada indica que os líderes ou pilotos melhores colocados estão se aproximando. Agitada significa que já se encontram em posição de ultrapassagem.

VERMELHA – Prova interrompida. Os pilotos devem diminuir a velocidade e parar no local onde houver um fiscal na pista ou no grid de largada. Também pode ser indicada por sinal luminoso.

BRANCA – Última volta da prova.

PRETA – Usada com o número do kart indica que aquele piloto encontra-se desclassificado, devendo o mesmo se dirigir ao boxe para abandonar a prova.

ADVERTÊNCIA – É a maneira da direção informar que o piloto não está seguindo as regras. A mesma pode ser usada até duas vezes dentro da corrida para um mesmo piloto antes que a direção decida pelo stop and go.

STOP AND GO – Informa ao piloto que o mesmo deverá fazer uma parada obrigatória no boxe por ter excedido o número de advertências. Isso ocorre por manobras perigosas ou conduta antiesportiva.

FINAL DE PROVA – Usada para determinar o encerramento da prova com a corrida em andamento ou o término da classificação. A corrida ou a classificação só será completada pelo piloto quando ultrapassá-la.