shadow

Arthur Leist no pódio em Pittsburgh


Em seu primeiro ano na F4 norte-americana, piloto gaúcho chegou na terceira colocação e fez a melhor volta da corrida hoje em Pittsburgh

Jovem revelação do automobilismo brasileiro, Arthur Leist conseguiu um excelente resultado em seu final de semana de estreia no circuito de Pittsburgh na competitiva F-4 Norte-Americana. Estreante na categoria, o piloto da Kiwi Motorsport chegou na terceira colocação, conquistando seu primeiro pódio, e também fez a volta mais rápida da corrida.

“Foi um final de semana muito competitivo, conseguindo o segundo melhor tempo nos treinos livres e a pole ontem. Conseguimos um pódio logo no ano de estreia, atingindo um de nossos objetivos traçados para 2018. Agora vamos em busca de mais conquistas”, diz Leist, irmão de Matheus Leist, piloto da Indy.

Aos 17 anos, Arthur está em processo de transição do kart para os fórmulas e faz a temporada completa da F-4 nos Estados Unidos, país onde justamente onde conquistou seu principal título no kart: o SKUSA, em 2015. Neste final de semana, além da terceira colocação, o gaúcho conquistou um oitavo e um sexto lugar, fazendo da etapa de Pittsburgh a sua melhor até aqui nos EUA.

“A equipe está de parabéns, ficou bem claro que conseguimos um salto de performance. A gente até poderia brigar pela vitória na corrida em que eu conquistei a pole, mas tivemos que largar em sexto por conta de uma punição e acabamos tendo que fazer um final de semana de recuperação. Em todo caso, todos vieram para uma pista nova na F-4, em que ninguém tinha experiência prévia, e mostramos que temos chance de brigar pelos pódios e vitórias”, diz Leist, que faz parte do grupo de jovens talentos da Cimed Racing.

A próxima etapa da F-4 Norte-Americana será no dia 16 de setembro, em Nova Jersey.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação

Fonte Oficial: Velocidade Total

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários

Posts Relacionados