shadow

A dupla Ariel-Righi, novamente, deu um show na disputa pela vitória na nona etapa da Copa GP disputada neste sábado (12) na Granja Viana. Gustavo segurou Saulo até os metros finais e saiu com o triunfo. 

 

Elisson Gandolfo, por sua vez, precisou apenas de um quinto lugar para conseguir o título da Taça GP 25 Anos, terceiro minitorneio da temporada 2019. Pela segunda vez consecutiva, o piloto fará parte da Scuderia GP na disputa das 500 Milhas de Kart.

 

A CORRIDA – Saulo e Ariel brigam até a linha de chegada. Gandolfo administra para vencer o título

 

Saulo Righi, pela segunda vez no dia, largou na pole position com o tempo de 47s43. Na largada, perdeu a ponta para Gustavo Ariel, vencedor da classificatória. Elisson Gandolfo, principal candidato ao título da Taça GP 25 Anos, saltou bem e ficou em quinto. Alex Campo, que abandonara na etapa anterior, era o terceiro.

Na terceira volta, Ariel desgarra um pouco na frente de Righi. No giro 5, Nakiri se defende bem de grande pressão feita por Gandolfo na disputa pela quarta posição. Na oitava passagem, um erro botou Nakiri na sexta colocação.

 

Por conta do calor que atingiu o Kartódromo da Granja Viana, os pilotos estavam bem desgastados durante a prova. Lá na frente, Righi seguia firme na perseguição a Gustavo Ariel pela vitória, marcava muito em cima o adversário, porém, sem sucesso na ultrapassagem.

 

Na volta 13, Righi conseguira, enfim, passar Gustavo e assumir a liderança da prova. Gandolfo estava tranquilo na quinta posição, sem ser ameaçado por seus adversário na briga pelo título do terceiro minitorneio.

 

Na abertura da volta 16, víamos uma bela disputa pelo terceiro lugar entre Campo e Marcos Alemão e, na reta dos boxes, a ultrapassagem. Na volta 18, Ariel aproveitou vacilo de Righi e tomou novamente a liderança e seguiu até o final, garantindo a vitória.

 

Com o quinto lugar, Elisson Gandolfo garantiu o título da Taça GP 25 Anos e é o terceiro piloto da Scuderia GP para as 500 Milhas de Kart, que acontece no dia 21 de dezembro.

Copa GP de Kart 2019. Etapa 9. Granja Viana. Taça GP 25 Anos. Resultado final:

1) Gustavo Ariel (26 pts)
2) Saulo Righi (23 pts) (+1 pela pole) (+1 pela melhor volta)
3) Marcos Alemão (21 pts)
4) Alex Campo (19 pts)
5) Elisson Gandolfo (18 pts)
6) André Mansano (16 pts)
7) Fábio Nakiri (15 pts)
8) Alfredo Salvaia (14 pts)
9) Hélio Jr (13 pts)
10) Marcelo Hayasaka (12 pts)
11) Kléber Fernandes (10 pts)
12) William Carvalho (9 pts)
13) Bruno Taiar (8 pts)
14) Sidney Rogério (7 pts)
15) Ricardo Talarico (6 pts)
16) Alexandre Fernandes (5 pts)
17) Marcos Nunes (4 pts)
18) Denis Gimenes (3 pts)
19) Flávio Alves (2 pts)

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários