shadow

 

Ricciardo foi quem mais falou sobre o assunto, comparando os demais circuitos com pistas estilo videogame, já que não apresentam imperfeição alguma. Para o australiano, pistas sem personalidade.

 

“Na verdade, eu prefiro asfalto assim do que um que seja perfeito, é melhor do que esses que parecem de videogame. Algumas curvas não são confortáveis, mas é algo que adiciona personalidade pra pista, te mantém atento. É desafiador, mas tem de ser e nenhum outro circuito tem isso. Agora, vindo para Austin, você já vem sabendo que não vai ser fácil. Tem circuito que é muito perfeitinho, principalmente os modernos. Gosto das ineficiências que aqui tem e não é nada que te impeça de guiar. Os carros seguem andando, tudo bem”, disse.

Daniel Ricciardo aprova o asfalto imperfeito do Texas (Foto: Renault)

Hülk também rebateu declarações, falando sobre as dores que alguns pilotos relataram sentir nos treinos livres. O alemão ainda alertou para os riscos de escapadas, mas nada que tire seu gosto pelo traçado texano.

 

“Não é doloroso, é dinâmico. Você se mexe muito no cockpit. Mas eu gosto disso, dá uma cara para a pista, um frescor, tem muito circuito suave, poucos com ondulações. Mas aqui é específico, é como se o piso se movesse o tempo todo. Se você escapa da linha certa, não tem o que fazer, vai embora. Lembro que já quase perdi o carro aqui outras vezes”, comentou.

 

Grosjean, que até bateu em treino livre, também defendeu o Circuito das Américas pela personalidade da pista.

 

“A pista é bem legal, tirando uma parte na curva 1 que é um pouco pesada, mas o resto dá uma cara bem própria e bacana para o circuito”, falou.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários