shadow

 

“Após a revelação, nos últimos dias, de várias entidades que indicaram ambição de participar do Mundial de Fórmula 1 da FIA a partir de 2021, ao passo que a F1 aprecia o interesse, confirmamos que não há conversas sérias com pessoas ou empresas sobre a admissão de um nova equipe.”, declarou a F1 em comunicado oficial.

 

A Campos comunicou o interesse de entrar na F1 na manhã desta quinta-feira (3), afirmando que realizou reuniões com Chase Carey, chefão da categoria, e que já articulava parcerias com equipes do grid e potenciais fornecedores de motor, além de citar os pilotos Pascal Wehrlein e Álex Palou como os principais candidatos às vagas, por conta do vínculo com a MIM, que agencia ambos.

Campos é um time tradicional na F2 e F3 (Foto: FIA Fórmula 2)

O comunicado também é um balde de água fria no projeto da Panthera Team Asia F1, fundada recentemente por Benjamin Durant, ex-diretor da SMP no WEC, e que iniciou trabalhos em uma fábrica próxima de Silverstone, também visando a entrada na F1 em 2021.

 

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários