shadow

Augustus Toniolo ao lado de Tuka Rocha, Thiago Camilo e Gabriel Casagrande


Augustus participou da preliminar das 500 Milhas de Kart contra pilotos de 9 a 11 anos e foi recebido por grandes nomes da Stock Car; piloto de apenas 7 anos foi o mais jovem a correr no Kartódromo Granja Viana neste final de semana da principal prova de endurance do kartismo nacional

Revelação do kartismo nacional com apenas 7 anos, Augustus Toniolo disputou as 50 Milhas Kids neste final de semana, prova preliminar das 500 Milhas de Kart, no Kartódromo Granja Viana. O piloto paranaense foi o mais jovem a correr nas pistas do KGV durante todo o evento e conquistou um top-10 entre pilotos de até 12 anos.

“Fizemos uma boa prova. Foi muito especial para mim, pois é a primeira vez que eu participo das 50 Milhas Kids e corri contra os pilotos da Cadete. Então, foi um bom resultado terminar em oitavo”, diz Augustus, que está em seu primeiro ano no kart e vem colecionando pódios na categoria Mirim.

Além da participar da preliminar das 500 Milhas, Augustus ainda foi recebido nos boxes por seus “companheiros de equipe” que correram na prova principal, todos na Stock Car: Gabriel Casagrande, Thiago Camilo e Tuka Rocha, sendo este último o seu coach na Escola de Pilotagem do Senninha.

“Estou muito feliz por ter encontrado todos estes grandes pilotos aqui nas 500 Milhas. Todos me receberam muito bem e foi incrível poder assistir a corrida deles também”, diz Augustus.

Em 2018, Augustus já foi vice-campeão do Open da Copa Brasil, sendo ainda o melhor estreante. Ele também subiu nos pódios da Copa Brasil de Kart e do Open Brasileiro com o terceiro lugar em ambas as competições. No Brasileiro de Kart, o paranaense terminou entre os oito melhores.

Neste final de ano, Augustus ainda disputará a final do Paulista Light de Kart nos dias 7 e 8 de dezembro, além da Copa Super Paraná no dia 9.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação

Fonte Oficial: Velocidade Total

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários

Posts Relacionados