shadow

O piloto Brasiliense Gustavo Ferreira venceu no último sábado (05), no Ferrari Kart (dentro do complexo do Autódromo Internacional Nelson Piquet) as 6 Horas de Kart de Brasília ao lado de Felipe Nasr, piloto titular da Sauber na atual temporada de F1, de Rodrigo Piquet, bicampeão brasileiro de kart e sobrinho do Tricampeão Mundial de F-1 Nelson Piquet, de Gustavo Lima e Felipe Guimarães, pilotos da Stock Car.

O time de pilotos que integraram a equipe Dibo Kart Team largou na 5ª posição e assumiram a liderança logo no começo da prova, que teve início às 15h. A disputa pelo 1º lugar manteve-se acirrada até as últimas voltas, finalizando às 21h com a esperada vitória, muito comemorada por toda a equipe.

É a primeira vez que Gustavo Ferreira participa dessa corrida que exige muito dos pilotos por ser um prova de longa duração e com vários revezamentos entre os pilotos. Porém isso não foi nenhum obstáculo para o jovem piloto que já vinha se destacando em todas as competições que participou ao longo do ano. Gustavo é Tricampeão do Campeonato Brasiliense e da Copa Guará de Kart. É também o atual vencedor do Campeonato Centro Oeste, além de já ter garantido antecipadamente o título da Copa Speed de 2015.

“Fiquei muito feliz em poder correr às 6 Horas de Brasília ao lado de pilotos tão experientes como o Felipe Nasr e o Rodrigo Piquet”, diz o brasiliense, que integra a mesma equipe onde o piloto da Sauber iniciou, também aos 07 (sete) anos de idade, a Dibo Kart Team. “A diferença fica por conta da emoção, já que o meu antigo colega de equipe se transformou hoje em ídolo” declarou Gustavo.

O próximo compromisso de Gustavo agora e a disputa da rodada final do Brasiliense no próximo final de semana quando estarão em disputa a Copa Speed, Copa Guará e Campeonato Brasiliense de Kart na categoria Junior.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários