shadow
Colton Herta correrá pela Andretti em 2020. O jovem piloto foi anunciado pela equipe em uma parceria com a Harding e a Steinbrenner neste sábado (21), antes do treino classificatório do GP de Laguna Seca da Indy.

 

 

O ano de Herta pela Harding foi amplamente positivo. Logo no GP de Austin, a segunda corrida da temporada, ele surpreendeu e conquistou a vitória, se tornando o mais jovem piloto da história da Indy a subir no lugar mais alto do pódio. Apesar de sofrer com falta de sorte e confiabilidade, participou do Fast Nine na Indy 500 e somou pole-positions nas etapas de Elkhart Lake e Portland.

Colton Herta (Foto: Indycar)

Herta tinha contrato de mais um ano com a Harding, mas o time sofre com dificuldades financeiras e perdas recentes de patrocínio, que tornaram a permanência do piloto impossível, e a solução foi uma parceria com a Andretti.

 

Além de Herta, a Andretti também terá Alexander Rossi, Ryan Hunter-Reay, Zach Veach e Marco Andretti em 2020. Existe a possibilidade de um sexto carro, além de um sétimo, que seria utilizado na Indy 500.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários