shadow

Os últimos dias foram muito especiais para os alunos que integram a primeira turma de 2015, do programa Piloto Cidadão, realizado pelo Kartódromo Internacional de Volta Redonda, que é voltado para crianças e adolescentes de 8 a 15 anos de todo o sul do estado.

As aulas do Piloto Cidadão são totalmente gratuitas, ocorrem duas vezes por semana, no período de um mês. Durante o curso os alunos recebem ensinamentos sobre a mecânica dos karts, bandeiras, equipamentos de proteção individual e também vão para a pista aprender a pilotar os karts.

Após duas semanas assistindo as aulas teóricas passadas pelo o instrutor do programa, Altamir Cardoso, o momento mais esperado pelos jovens pilotos, começou a se tornar realidade, pois eles tiveram a oportunidade de irem para a pista darem as primeiras voltas e sentirem a emoção que é pilotar um kart.

Lugar onde tem criança, adolescente e atividade esportiva é certeza de muita alegria, e é desta forma que sempre acontecem aulas que são realizadas nas dependências da casa da velocidade do sul do estado do Rio de Janeiro. Minutos antes do inicio da primeira aula prática era os alunos estavam bastante ansiosos para poder pilotar os karts.

Conforme atividade foi se desenvolvendo eles foram se soltando, ganhando confiança e aos poucos conseguiram dominar os karts, alguns mais ousados até arriscaram andar em um ritmo mais consistente, mas sempre respeitavam as orientações do instrutor e também dos oficiais de pista do kartódromo que auxiliavam na realização das aulas práticas.

O aluno Pedro Barbosa, de 12 anos, contou sobre como foi à experiência de pilotar um kart pela primeira vez.

– Quando estive lá dentro da pista, fiquei focado nos comandos e em andar bem. Estou gostando do Piloto Cidadão porque está sendo muito legal aprender as técnicas do kart e depois que o programa acabar quero voltar ao kartódromo para correr com os meus amigos e quem sabe um dia poder participar de competições, contou Pedro.

Antônio Selvatti, que é pai da aluna Flaviane Vitória e que estava acompanhando a atividade, falou sobre as mudanças no comportamento da filha e revelou que ela está se realizando podendo andar e também aprender mais sobre o funcionamento dos karts.

– Desde o dia que inscrevi minha filha no Piloto Cidadão ela ficou muito entusiasmada, e logo notei que ela melhorou o seu comportamento. Era um sonho dela poder andar de kart e estava muito ansiosa querendo vir logo para o kartódromo participar da aula na pista, revelou o pai.

Após a realização da atividade o instrutor Altamir Cardoso, fez um balanço sobre como estão sendo os primeiros dias de aulas com os alunos.

– Nestes primeiros dias de aulas todos sempre estiveram atentos e hoje eu fiquei surpreso com o bom desempenho deles na pista, pois apesar da ansiedade inicial eles andaram muito bem e considero que a atividade foi bastante produtiva, afirmou o instrutor.

Adriana Ramos que é coordenadora do Piloto Cidadão afirmou que as inscrições para a próxima turma já estão abertas e garantiu que é uma enorme satisfação para o Kartódromo poder receber os novos alunos.

– Nós do Kartódromo Internacional de Volta Redonda estamos de braços abertos para receber os novos alunos das próximas turmas. Neste ano ainda teremos outras cinco turmas e temos o objetivo de conseguir disponibilizar o curso para mais de 600 alunos, garantiu a coordenadora.

A próxima turma do programa Piloto Cidadão terá inicio no dia 16/06 e para fazer a inscrição basta apenas que os responsáveis pelos futuros alunos se dirijam até o kartódromo levando consigo a declaração escolar, cópia da certidão de nascimento, cópia de um comprovante de residência (água, luz ou telefone) e duas fotos 3×4. Maiores informações também podem ser obtidas pelo telefone (24) 3341-0750.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários