shadow
Fernando Alonso foi um dos personagens da festa de premiação da FIA, realizada na última sexta-feira (6), em Paris, para receber o título de campeão do WEC ao lado de Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima.

 

Na preparação para correr o Dakar no início de 2020, Alonso voltou a falar sobre a possibilidade de correr a Indy 500 novamente. Em 2019, o espanhol bicampeão mundial de Fórmula 1 foi eliminado no Bump Day, e sequer alinhou no grid.

 

“Obviamente o foco maior e prioridade é Dakar, então não coloco muito esforço em fechar tudo na Indy 500, mas a intenção é correr em 2020. É a que tenho de vencer e a principal prioridade para mim, então vou preparar do melhor jeito que posso para vencer a corrida”, disse o espanhol ao site ‘Racefans.net’.

Fernando Alonso visitou os boxes da McLaren em Abu Dhabi (Foto: McLaren)

Alonso ainda analisa a melhor possibilidade para a disputa no Brickyard. Após correr pela Andretti em 2017 e pela McLaren em 2019, o espanhol está em dúvida entre as duas equipes para a prova de 2020, e não deu pistas de qual deve escolher.

 

“Eu vou analisar as melhores possibilidades de ser competitivo. Foi triste não ser competitivo o suficiente e preparado o suficiente. Fizemos o que podíamos. A preparação foi atrasada, mas sempre tenho a confiança que eventualmente vou ser competitivo, mas naquela semana, encaramos muitos problemas, e tive o acidente na quarta-feira, então demos um passo atrás. Espero que o próximo ano seja melhor”, completou.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários