shadow

 

Na etapa em laço disputada em Neom — cidade às margens do Mar Vermelho e próxima à fronteira com a Jordânia e também perto do Egito —, Alonso e Coma viveram um dia muito positivo. 

 

Depois de passar pelo primeiro waypoint na oitava colocação, a dupla da Toyota andou em quarto por praticamente todo percurso para finalizar a especial em quinto lugar, deixando para trás nomes pesados e históricos do Dakar como Stéphane Peterhansel e Giniel de Villiers, este seu companheiro de equipe e ‘mentor’ na Toyota.

Fernando Alonso teve um dia muito mais positivo no Dakar (Foto: DPPI)

Em entrevista coletiva pouco depois do fim da especial, Alonso comemorou a reação. “Bem, foi um dia muito diferente de ontem. Este resultado, logicamente, nos alegra muito. Tivemos uma etapa sem muitos contratempos, com visibilidade muito boa”, disse.

 

“A etapa foi preciosa: os lugares por onde passamos são incríveis. Logicamente, passamos rápido demais para poder curtir, mas foi um dia muito feliz para nós”, destacou Alonso.

 

Uma das grandes dificuldades de Alonso na sua estreia no Dakar tem sido a respeito da areia enfrentada por conta do tráfego. Desta vez, porém, o espanhol destacou o fato de ter andado com o trecho limpo em praticamente todo o percurso.

 

“Cada vez que alcançávamos algum carro, acontecia algo: ou um pneu furado, ou então algum caminho perdido [dos concorrentes], e então voltávamos a ter uma boa visibilidade”, concluiu.

 

Nos resultados provisórios divulgados pela cronometragem do Dakar, Alonso e Coma subiram um pouco na classificação geral da prova: de 48º no dia anterior — por conta do enorme tempo perdido pelo problema na suspensão —, a tripulação ocupa a 32ª colocação.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários