shadow

O segundo dia do Rali do Marrocos, válido pela Copa do Mundo de Cross-Country, foi mais calmo para Fernando Alonso. Um dia após sofrer um furo de pneu e terminar em 21º, o espanhol encontrou tranquilidade no domingo (6) e subiu para décimo em etapa que consolidou Nasser Al-Attiyah como líder.

 

Al-Attiyah conseguiu não só a vitória, como também uma vantagem relativamente confortável na classificação geral. São 17 minutos de margem sobre o segundo colocado, Giniel de Villiers. O sul-africano puxa um grupo separado por pequena diferença de tempo: Stéphane Peterhansel e Bernhard Ten Brinke aparecem menos de dez minutos atrás. Carlos Sainz é o quinto, mas já com atraso de 30 minutos.

 

O quinto lugar de Sainz, apesar de manter viva a esperança de um resultado melhor, vem com um gosto um tanto amargo. O espanhol chegou a estar próximo de cortar diferença em relação a Al-Attiyah, sonhando diretamente com a liderança na etapa. Entretanto, a combinação de um furo de pneu com um erro de navegação resultou em um contratempo dos grandes.

Fernando Alonso dá sequência à adaptação ao rali(Foto: Reprodução/Twitter)

Para Alonso, a ordem era evitar problemas. Isso trouxe um salto para o top-10, mas já muito distante da briga pelas primeiras posições – Al-Attiyah, por exemplo, tem vantagem de 1h16min.

 

A competição no Marrocos segue por mais dois dias. A etapa inclusive é a última da temporada da Copa do Mundo de Cross-Country.

 

Para Alonso, entretanto, trata-se apenas da segunda aparição em uma disputa de rali. A primeira terminou com um dia de aprendizado dos mais duros, com uma capotagem na África do Sul.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários