shadow

Após um mês sem atividades oficiais a Copa SP Light de Kart terá, neste sábado (03/10), a sua oitava rodada da temporada. Assim como aconteceu nas provas de agosto e setembro a pista da região metropolitana está com tudo pronto para que as disputas possam ser muito intensas.

Seguindo o seu cronograma a Copa SP Light já destaca alguns pilotos que, após as sete primeiras rodadas do ano, aparecem como favoritos aos títulos nas várias categorias que compõe o Certame. Já em outras classes, menos de dez pontos separam os líderes deixando completamente incertas as expectativas para as três corridas que ainda faltam.

Na Cadete, o pernambucano Rafael Câmara lidera com 64 pontos contra 62 de Leonardo Ruffino, o vice-líder; na Júnior Menor Caio Collet já abriu bastante. Ele tem 67 pontos contra 49 de Vinícius Ponce. Já na Júnior a primeira posição pertence à Juan Crespi, com 64 pontos, contra 60 de Arthur Leist. Erik Lutum, na Sprinter, já registrou 67 pontos contra 49 de Luis Filipe Matheus. Pela Graduado o líder é Vinícius Paparelli, com 69 pontos, contra apenas 50 de André Nicastro, o vice. Já na Graduado “B” Zaiya Fontana tem 74 pontos contra 50 de Luca Castiglia. Na Sênior, Dudu Dieter é o líder com 58 pontos contra 54, de Vinícius Corbo. Na Sênior “B” a liderança com bastante folga é de Vinícius Serafi, com 77 pontos. No segundo lugar aparece Manoel Pinto Jr., com 48. Christiano Matheis é o líder da Super Sênior, com 56 pontos contra 51 de Marcos Pelli, o segundo colocado. Por último, na Super Master, Antônio Ramos é o primeiro colocado com 58 pontos contra 55 pontos, de Jorge Borelli.

As atividades oficiais no circuito sorteado para esta etapa terão início ainda na quinta-feira, com os primeiros treinos oficiais. A mesma programação será seguida na sexta, compondo assim um total de quatro treinos livres por categorias. No sábado, finalmente, os karts retomam a pista para uma tomada de tempos e as duas baterias.

Foto: Flávio Quick

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários