shadow

O Rali Dakar só começa no próximo domingo (5), mas já há abandono: o tcheco Martin Kolomy lesionou a vértebra durante o shakedown da última quinta-feira (2) e está fora da disputa na Arábia Saudita.

Kolomy faria sua estreia entre os carros, mas participaria de seu 11° Dakar: anteriormente, disputava entre os caminhões. Seu melhor resultado foi o quinto, em 2013 e 2015.

O piloto conduzia o Ford Raptor 4×4 durante a sessão de treinos e capotou em uma duna. Após série de giros, o carro parou com a parte frontal presa na areia.

Martin Kolomy sofre acidente antes do início do Dakar (Foto: MP Sports)

Kolomy foi hospitalizado. Seu co-piloto, Jirka Stross, passou por exames, mas não sofreu lesões sérias. O tcheco escreveu em seu Twitter que sua segunda vértebra foi fraturada, enquanto a terceira foi comprimida. “Mas ficarei bem”, disse também.

O Dakar terá início no domingo, em Jeddah, e se encerra no dia 17 de janeiro, em Qiddiya, após 12 estágios.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários