shadow

Gabriel Crepaldi manteve os 100% de aproveitamento, venceu as duas baterias em disputa na categoria Júnior e ampliou a liderança no campeonato. Atual campeão brasileiro da Sudam Júnior, Felipe Baptista teve uma jornada vencedora na Graduados, que teve participação especial de Diego Ramos. E o caçula da Academia Shell Racing, Bernardo Gentil, comemorou um terceiro lugar na classe Mirim

O fim de semana da terceira etapa da Copa SP de Kart da Granja Viana mostrou novamente o DNA vitorioso da Academia Shell Racing. Ao todo, a maior plataforma de motorsport do Brasil conquistou três vitórias e um total de cinco pódios na jornada deste fim de semana (13 e 14 de abril) tendo quatro pilotos na pista: Felipe Baptista na Graduados, que contou com a participação especial de Diego Ramos; Gabriel Crepaldi, na Júnior e o caçula do projeto, Bernardo Gentil, na classe Mirim.


 

Crepaldi manteve o aproveitamento pleno na temporada 2018 da Copa SP de Kart e ampliou ainda mais a diferença para o segundo colocado na classificação do campeonato após vencer as duas baterias do fim de semana. A jornada só não foi perfeita porque Gabriel não conseguiu marcar a pole na primeira bateria, na qual partiu da segunda posição.


Felipe Baptista faturou dois pódios neste fim de semana na Granja Viana (Foto: Jackson Souza)


Mas o balanço do piloto é bastante positivo. “Foi um fim de semana fantástico, o que me proporcionou uma abertura ainda maior no campeonato. Na primeira corrida, eu era competitivo, tinha um kart no chão e fiz uma ótima largada. Liderei grande parte da prova, fui para segundo no meio da corrida, mas na volta seguinte reassumi a primeira colocação”, relatou.


 

“Na segunda, fiz outra ótima largada, mas na quarta volta acabei sendo ultrapassado e fui para terceiro. No entanto, depois de três giros, voltei para a liderança e cravei a melhor volta”, comemorou Gabriel.


Gabriel Crepaldi manteve os 100% de aproveitamento na temporada da Copa SP de Kart da Granja Viana (Foto: Bruno Gorski)


A classe Graduados contou com a presença especial de Diego Ramos, que voltou às origens no kart neste fim de semana depois da boa estreia na Sprint Race em Curitiba, na sua transição para o turismo. O piloto de 16 anos enfrentou problemas no seu kart e não conseguiu completar as baterias do fim de semana. Em contrapartida, Felipe Baptista teve uma jornada de êxito com uma vitória no sábado e um segundo lugar na esteira de uma prova emocionante do começo ao fim na noite de sexta-feira.


 

“Na primeira corrida, tive uma boa largada pulando de segundo para primeiro. Mantive a liderança até faltarem poucas voltas, mas meu pneu furou e perdi rendimento. Fui ultrapassado, estava difícil. Mas foi bem legal porque segurei o segundo lugar”, explicou o atual campeão brasileiro da classe Sudam Júnior.  “Na segunda prova, larguei em segundo, caí para terceiro, mas logo busquei o primeiro e abri bastante. Ganhei a etapa, consegui bons pontos para o campeonato. Vamos com tudo”, vibrou o jovem.


Bernardo Gentil faturou um pódio na classe Mirim neste fim de semana em Cotia (Foto: Bruno Gorski)


Aos oito anos, Bernardo Gentil também tem seus motivos para comemorar. O caçula da Academia Shell Racing largou e terminou em quarto a primeira bateria, realizada na sexta-feira na classe Mirim. E na manhã de sábado, o piloto do kart #88 conquistou o terceiro lugar na prova complementar da terceira etapa do campeonato.  


 

Ainda assim, Bernardo quer mais. “Poderia ter feito melhor, principalmente na segunda prova, quando perdi a segunda posição na última curva. Mas vamos para a próxima com mais experiência”, comentou.


 


Agora a Copa SP de Kart da Granja Viana faz uma pausa de três semanas e retoma os trabalhos para a quarta etapa do campeonato entre os dias 4 e 5 de maio, com transmissão AO VIVO pelas plataformas digitais do GRANDE PRÊMIO.

”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA


Fonte Oficial: Grande Prêmio

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do KartSP.

Comentários

Posts Relacionados